A Prefeitura Municipal de Nova Mutum, anunciou nesta manhã (19.06), por meio de coletiva de imprensa, transmitida via live de Facebook, a inauguração do Hospital Hilda Strenger Ribeiro, prevista para os próximos 30 dias.

A iniciativa idealizada por um grupo de profissionais da Associação de Médicos da cidade, que também contará com 20 novos leitos de UTI foi recebida com muita alegria e esperança.

O chefe do executivo de Nova Mutum, Adriano Xavier Pivetta, ressaltou que este investimento se trata de iniciativa totalmente privada. Porém, o município está oferecendo apoio, no que for necessário.

De acordo com Pivetta, os leitos de teraa intensiva, ficarão à disposição do governo do Estado, cuja regulação é de sua competência. Portanto, estes leitos poderão atender tanto a cidadãos mutuenses, quanto de outras regiões, se houver necessidade.

“A parceria sempre existiu. A gente sempre deu total apoio aos médicos e temos que parabenizá-los pela Saúde que temos aqui. A única parceria que o município sempre teve foi essa: De harmonia e diálogo. E hoje temos a satisfação desta equipe trazer este investimento, que será muito bem vindo e com diferencial muito grande para Nova Mutum”, frisou.

Prefeito Adriano Pivetta /Fonte: www.novamutum.mt.gov.br/
Prefeito Adriano Pivetta /Fonte: www.novamutum.mt.gov.br/

O porta-voz da Associação de Médicos, Dr. Wesdley Luiz Moreira, explicou um pouco sobre a estrutura física do projeto. E frisou que o município só tem a ganhar com este hospital, que veio para mudar a realidade hospitalar de Nova Mutum, pois  população poderá usufruir de serviços de qualidade. E todos serão tratados de forma igual, independente de nível aquisitivo, ou status.

“Em 30 dias estaremos abrindo 20 leitos de UTI e 38 de “retaguarda”, especificamente para a Covid. Em nosso projeto inicial, em 60 dias a outra parte do hospital será aberta e contará com um pronto atendimento, que terá clínico geral e pediatra, na porta. Também teremos profissionais de todas as demais especialidades: ginecologista e obstetra, ortopedista, cirurgião geral e cirurgião vascular. Entre outras especialidades que irão agregar aos nossos serviços. O hospital também contará com um centro de imagens: Tomografia, raio-x, ultrassonografia, endoscopia, colonoscopia e em breve outros aparelhos. Também contaremos com um centro cirúrgico amplo, são 5 salas de cirurgia”, explicou, em nome da Associação de Médicos e demais envolvidos no projeto.

Coletiva de imprensa (19.06) / Fonte: www.novamutum.mt.gov.br/
Coletiva de imprensa (19.06) / Fonte: www.novamutum.mt.gov.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui