Top Stores

Pix rejeitado pelo PSP do recebedor: saiba resolver este problema

Entenda o erro que gera dúvidas entre usuários do Pix

Top Stories Nome sujo no SPC/Serasa limpa com 5 anos? Fico livre dos problemas? VejNome sujo limpa com 5 ano

O que é Pix rejeitado pelo PSP do recebedor? Essa dúvida frequentemente surge na Internet, com relatos, reclamações e pedidos de ajuda de usuários nas redes sociais e no buscador do Google. Explicaremos hoje, 03 de agosto de 2021, do que se trata e como resolver.

Como funciona o Pix e porque um erro afeta todos os bancos

Antes de mais nada, é necessário entender o funcionamento do sistema de transações. Ele foi criado pelo Banco Central do Brasil e lançado oficialmente para o público geral em novembro de 2020, com o intuito de agilizar as transferências e pagamentos por meios digitais.

Como foi desenvolvido e é gerido pelo BCB, o Pix é o mesmo para todos os bancos. Ou seja, não existe um “Pix do Itaú” ou “Pix do Bradesco”, por exemplo. Todas as instituições financeiras que adotaram o método de transações, trabalha com o mesmo sistema.

Pix rejeitado pelo PSP do recebedor: saiba resolver este problema
Pix rejeitado pelo PSP do recebedor: saiba resolver este problema (Foto: Canva Pro)

Por essa razão, alguns tipos de erros e falhas comuns acontecem com clientes de qualquer banco ou instituição financeira participante. No caso do PSP do recebedor, existem reclamações e pedidos de solução por parte de usuários dos mais variados bancos.

Pix rejeitado pelo PSP do recebedor: o que é esse erro?

É importante ressaltar que pelo fato de se tratar de um sistema digital, o Pix está propício a algumas falhas momentâneas, que são corrigidas de maneira rápida. O caso de transações rejeitadas pelo PSP do recebedor, é uma delas.

PSP abreviação para o termo em inglês Payment Service Provider. Em português, seu significado é Provedor de Serviço de Pagamento.

Esse tipo de erro geralmente é ocasionado por alguma dessas situações:

  • Instabilidade no sistema da instituição financeira do recebedor ou do Pix em geral;
  • Erro ao digitar os dados bancários ou a chave Pix de quem irá receber o dinheiro;
  • Segurança. É possível que o PSP do recebedor recuse a transferência se for identificado algum risco de fraude ou movimentação incompatível com o titular da conta que está enviando;
  • Conta bloqueada ou cancelada pelo banco;
  • Banco em manutenção; ou
  • CPF ou CNPJ do recebedor pendente de regularização.

Como resolver?

Cada tipo de falha listada acima já indica uma possível solução. A mais comum delas é erro ao digitar dados da chave Pix ou dados bancários. Portanto, é necessário conferir se houve erro e tentar novamente.

Caso julgue que se trata de um erro no sistema, aguarde mais alguns instantes para tentar realizar novamente o envio do dinheiro.

Nos casos de contas ou dados bloqueados, não há o que possa ser feito a não ser tentar outra forma de transferir o dinheiro.

Caso o seu PSP esteja gerando muitas falhas e dificuldade para recebimento, tente cadastrar uma chave Pix em outra instituição financeira.

Entenda como ganhar dinheiro no TikTok e como sacar o recurso (passo a passo)

O vídeo revela como é possível ganhar dinheiro com o Tiktok, e, ainda, ensina o passo a passo para poder sacar o recurso gerado. Vale a pena entender mais sobre o app que vem fazendo grande sucesso no país. Saiba mais detalhes assistindo ao vídeo abaixo:

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News.
Comentários
Loading...