Cartão de crédito virtual do Nubank: entenda como funciona

Modalidade de cartão é liberada somente para quem já tem limite de crédito pré-aprovado

Cartão de crédito virtual é um serviço lançado pelas instituições financeiras nos últimos anos e que ganhou popularidade entre os consumidores brasileiros no mercado. Como uma das fintechs pioneiras no Brasil, o Nubank oferece aos seus clientes este produto. Mas, do que se trata e como funciona? Entenda o assunto hoje (20/03).

Na maioria dos bancos e fintechs que oferecem cartões por meio de contas digitais, o cartão em sua forma virtual é considerado como uma espécie de “reserva” e “descartável”.

Isso porque, em muitos casos o cartão é gerado com o objetivo de funcionar somente uma só vez em alguma compra feita em lojas virtuais. A ideia é de dar mais segurança aos clientes.

Cartão de crédito virtual do Nubank: entenda como funciona (Foto: Divulgação / Nubank)
Cartão de crédito virtual do Nubank: entenda como funciona (Foto: Divulgação / Nubank)

Isto é, o cartão virtual é utilizado na compra feita em uma loja online e logo depois deixa de existir. Para criar um novo, é necessário acessar o menu disponível no aplicativo e solicitar uma nova numeração e um novo código para utilizá-lo.

No caso do Nubank, a fintech garante que seu serviço de cartão virtual não é descartável, mas que garante a segurança dos seus usuários independentemente da forma de uso.

Cartão de crédito virtual do Nubank: como funciona?

Assim como o cartão roxinho físico, já tradicional entre consumidores brasileiros, o produto virtual do Nubank possui um número fixo e que pode ser salvo em lojas virtuais de compras, sites ou aplicativos diversos.

Por exemplo, uma das funcionalidades é de utilizá-lo para pagar mensalidades de serviços de streaming como Netflix e Spotify. O Nubank afirma que a principal vantagem de seu cartão de crédito virtual é a praticidade.

Funcionalidades do cartão virtual do Nubank:

  • Usuários que pedem cartão físico podem começar a utilizá-lo antes mesmo de chegar em sua residência. Isso é possível justamente pelo produto virtual;
  • O cartão virtual é conectado à mesma fatura mensal do cartão físico, funcionando como uma espécie de segundo cartão pois possui dados diferentes;
  • Se o cartão físico for roubado e bloqueado, o virtual continua funcionando normalmente;
  • Quando necessitar de uma segunda via do produto físico, o cartão virtual também continua funcionando da mesma forma;

É possível gerar o cartão de crédito virtual através do menu “cartões” do app do Nubank.

Saiba como funciona a propriedade Contacless do cartão Nubank

Posto isso, cabe dizer que o Contactless do Nubank consiste em uma tecnologia de leitura de cartão que funciona por aproximação, ou seja, ela dispensa o contato direto com a máquina de cartão. Dessa forma, você pode efetuar compras sem a necessidade de digitar sua senha.

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.