Banco Desenvolve SP oferece linha de crédito emergencial para empreendedores

Instituição também está atendendo as pequenas empresas

Surpreendentemente, o Banco Desenvolve SP lançou o Crédito Emergencial para Empreendedores. De fato, ela consiste em um crédito para capital de giro, a fim de ajudar micro e pequenos empreendedores do Estado de São Paulo na luta contra os impactos financeiros da pandemia. Saiba mais hoje (19/03) aqui no Tecnonotícias.

Aliás, os micro e pequenos empreendedores poderão pedir crédito com juros menores e prazos mais longos. Sem sombra de dúvida, o objetivo é dar garantias através de fundos garantidores e o benefício de escolher usar o faturamento de 2019 ou 2020 no processo de negociação do crédito.

Quais as etapas para solicitar o crédito emergencial do Banco Desenvolve SP?

Inicialmente, para solicitar o crédito emergencial no Banco Desenvolve SP o empreendedor pode usar a Internet. Aliás, deve acessar especificamente o site oficial do banco em questão.

banco desenvolve sp crédito
Banco Desenvolve SP oferece linha de crédito emergencial para empreendedores. Fonte da imagem: Pixabay

Então, ao entrar na página, deverá fazer um cadastro no “Solicitação online”. Nesse cadastro, será preciso ceder uma série de informações, além de se criar um login e senha. Logo depois, poderá realizar a solicitação, sem a necessidade de abrir uma conta no banco e sem precisar de intermediários.

Além disso, é ali também que o empreendedor fornece os documentos necessários para a obtenção de crédito. Não só isso, mas também acompanhar o andamento do pedido.

Condições para a obtenção do crédito emergencial

Para ter direito de solicitar o crédito emergencial do Banco Desenvolve SP, o empreendedor deve obedecer as seguintes condições:

  • Faturamento anual: deve ser entre R$81 mil e R$4,8 milhões. Nesse caso, o empreendedor tem a alternativa de apresentar o faturamento anual de 2019 ou 2020, a fim de obter condições melhores.
  • Prazo para pagamento: o prazo é de 60 meses, incluindo a carência.
  • Carência: é de 12 meses.
  • Garantia facilitada: contratação de fundos garantidores.

No entanto, é necessário destacar que estas condições do financiamento poderão sofrer alterações sem aviso prévio. Sendo assim, é preciso de manter atento.

Ademais, o prazo para análise de solicitação de crédito depende de um conjunto de fatores, como a linha de crédito que se solicitou e a complexidade da operação. Além disso, também vai depender da qualidade do material que o solicitante enviou e o tempo de resposta.

MEI vai receber auxílio emergencial em 2021?

Com a expectativa pela confirmação do retorno do benefício pago durante o ano de 2020 às famílias de baixa renda, trabalhadores informais, desempregados buscam informações sobre quem tem direito. Da mesma forma, quem é MEI quer saber se vai receber o auxílio emergencial em 2021. Explicaremos o assunto hoje.

 

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.