O Brasil enfrenta uma primavera que chegou com temperaturas altíssimas e que assim pede sobremesas refrescantes. Uma opção de receita barata, deliciosa e que espanta o calor é a gelatina colorida com creme de leite que o Blog Cozinha Fácil do Tecno Notícias ensina hoje 15/10 como fazer.

Essa é uma ótima opção de sobremesa para tornar seu final de semana ainda mais agradável. Ela exige ingredientes simples que quando combinados surpreendem o paladar!

Além disso, essa delícia rende 12 porções. Para tanto, deve-se seguir uma receita fácil que exige apenas 30 minutos de trabalho. Porém, a sobremesa demora ao menos 06 horas para ficar totalmente pronta, sendo ideal para ser feita de um dia para outro.

Então, continue lendo e aprenda como fazer!

Também veja: Conhece os benefícios do suco de beterraba com limão? Saiba como fazer

gelatina colorida com creme de leite
Veja como fazer uma receita simples e deliciosa! (Imagem: M de Mulher)

Como fazer gelatina colorida com creme de leite

Essa é uma sobremesa que combina praticidade ao sabor. Dessa maneira, ela pode ser feita em menos de 01 hora e com ingredientes simples sem que isso a torne menos interessante.

Portanto, ela é a prova de que sabor não depende de grandes gastos ou de muito tempo em frente ao fogão. Confira abaixo como preparar esse delicioso doce!

Também veja: Petit gateau tradicional: aprenda como fazer essa maravilha na sua casa

Ingredientes

Para fazer a sua gelatina colorida com creme de leite você vai precisar de:

  • 01 lata de leite condensado;
  • Água para preparo das gelatinas de acordo com a embalagem)
  • 01 lata de creme de leite com soro;
  • 04 caixinhas de gelatina nos sabores a seu gosto;
  • 01 pacote de gelatina em pó sem sabor e incolor.

Modo de preparo da Gelatina Colorida com Creme de Leite

Conforme já adiantamos, embora o tempo demandado para que a sobremesa possa ser servida é longo, são precisos poucos minutos de trabalho para prepará-la.

Primeiramente prepare cada uma das gelatinas de acordo com as instruções da embalagem. Assim, cada uma delas deverá ficar pronta e levada à geladeira em recipientes separados.

Então, aguarde cada uma delas endurecer, o que deve levar em torno de 02 horas. Quando esse tempo estiver quase sendo completado, prepare um creme para a gelatina colorida com creme de leite.

Para tanto, bata em conjunto a gelatina incolor hidratada (novamente de acordo conforme as instruções da embalagem da marca escolhida), acrescente o leite condensado e o creme de leite e bata no liquidificador.

Por fim, as gelatinas que ficaram geladas e endurecidas, pegue-as e corte cada uma delas em cubinhos, então as coloque em uma tigela misturando. Agora adicione por último o creme feito no liquidificador, jogue por cima e leve a sobremesa à geladeira por mais 04 horas.

Finalmente, após decorrido esse tempo, a sua gelatina colorida com creme de leite estará pronta para saborear! é uma receita de fácil execução e que agrada muito no sabor.

Confira também: Descubra como preparar uma salada de atum com alface especial perfeita para o almoço

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui