Feijoada de inverno: apesar do calor, essa receita perfeita é para fugir do tradicional

Feijoada de inverno: Receita perfeita para fugir do tradicional (Foto: iStock)
Feijoada de inverno: Receita perfeita para fugir do tradicional (Foto: iStock)

Nesta terça, 21 de setembro, no Gastronomia Fácil temos informações sobre como fazer uma deliciosa feijoada de inverno. Por este motivo, vale a pena acompanhar a receita que embora demore algumas horas para ficar pronta serve até 8 saborosas porções. Não perca os detalhes e segredos que aguardam este prato tradicional brasileiro.
Saiba como fazer feijoada de inverno
A feijoada de inverno é uma tradicional opção para esquentar aquele dia levemente mais frio. Sendo assim, não se preocupe se não tem prática com este prato, certamente conseguirá acertar esta receita tradicional.

Leia mais: Feijoada vegetariana: Aprenda uma versão diferente de um clássico
Ingredientes da receita

700g de feijão preto;
1 xicara e meia de cebola cortada;
1 dente de alho amassado;
100g de carne seca;
8 linguiças;
Diversas peças de carne bovina a gosto;
250g de bacon;
1 colher de sopa de azeite de oliva;
2 folhas de louro amassadas;
Sal e pimenta a gosto.

Feijoada de inverno: Receita perfeita para fugir do tradicional (Foto: iStock) Feijoada de inverno: Receita perfeita para fugir do tradicional (Foto: iStock)
Passo a passo da feijoada de inverno
Em primeiro lugar deverá aquecer em uma panela grande a cebola e alho até refogar junto com o azeite de oliva. Logo, coloque o feijão e cobra com água até ultrapassar em aproximadamente 7 cm.

Leve até ponto de fervura, reduza a temperatura até fogo médio-baixo e continue cozinhando durante 2 horas. Caso tenha panela de pressão também pode utilizá-la.

Enquanto isso coloque as peças de carne com mais um pouco de cebola cozinhe as carnes em uma panela. Logo, adicione água e incorpore durante 1 hora e quando isso acontecer coloque o feijão junto.

Logo, tempere com folhas de louro, cominho, sal e pimenta e combine todos os elementos durante mais 30 minutos.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo da feijoada de inverno é acompanhar com uma couve refogada, arroz branco ou o que precisar, vale a pena testar esta receita que todo mundo adora.

Saiba mais: Feijoada; dicas para fazer uma feijoada perfeita
Como CONGELAR FEIJÃO COZIDO? Confira o passo a passo agora mesmo

Nascida na Cidade do México, mas há muitos anos no Brasil, desde sempre curiosa pelos processos comunicativos e seu impacto no nosso mundo, principalmente no contexto globalizado, encontrou na redação uma forma de se expressar e de comunicar. Formada em Letras. Aluna do mestrado de linguística adoro culinária e sou redatora da pasta Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Sou felizmente casada e mãe de um menino incrível e de 2 gatos e 1 dog.