Português João Cancelo renova com Manchester City até 2027; veja

O lateral-direito, que se tornou peça-chave na equipe de Guardiola e que alcançou outro patamar no 'Sky Blues', teve seu vínculo extendido

A renovação do contrato do lateral-direito português João Cancelo foi anunciada na última terça-feira (01) pelo Manchester City. Com o novo vínculo até o fim da temporada 2026/27, o clube mantém um dos principais jogadores de seu elenco, principalmente para continuar com a saga de ir em busca da primeira Champions League de sua história.

Em 3 temporadas nos ‘Citizens’ até então, o camisa 27 teve como conquista mais marcante a Premier League 2020/21. Além disso, ele foi bi-campeão da Copa da Liga Inglesa, tendo faturado o título nas temporadas 2019/20 e 2020/21.

Vindo em uma crescente desde que chegou ao Manchester City em 2019, o jogador de 27 anos se consolidou como um dos melhores da posição e, por isso, permanecerá no clube por, pelo menos, mais 5 anos (dois a mais que o contrato anterior).

Para trazer o atleta que atuava na Juventus, clube da primeira divisão da Itália, o City precisou ceder o lateral-direito brasileiro Danilo e, ainda, pagar um montante de € 28 milhões.

O jogador português deixou claro, em entrevista concedida ao próprio clube, a empolgação pela confiança depositada em seu trabalho. Além disso, Cancelo falou sobre continuar trabalhando para conquistar outros títulos pelo clube antes de encerrar a sua carreira.

– […] é um prazer trabalhar aqui. […] o Manchester City me oferece a melhor chance de alcançar minhas ambições. O novo contrato significa que eu terei foco completo em melhorar meu desempenho e conquistar mais troféus.

João Cancelo: um lateral-direito versátil

Apesar de ser lateral-direito de origem, o português acabou se tornando uma peça polivalente na equipe comandada por Pep Guardiola, tendo atuado até mesmo de lateral-esquerdo. O meio-campo é mais uma das posições que ele atuou na equipe do noroeste da Inglaterra.

Ele ainda cita o fato de ter se tornado um jogador multi-posição na equipe britânica. Segundo o camisa 27, hoje ele sente confiança para atuar em diferentes posições desde que aprendeu a ser um jogador mais versátil. O português garante que a qualidade do time é um fator importante para que isso possa acontecer.

Peça importante também da Seleção de Portugal

É claro que o sucesso de João Cancelo no sistema de Pep Guardiola o levaria à seleção portuguesa para atuar ao lado de Cristiano Ronaldo.

Hoje, Portugal luta por uma vaga na repescagem europeia da Copa do Mundo do Catar, que acontecerá entre 21 de novembro e 18 de dezembro de 2022. Por isso, o foco do lateral-direito está dividido em atuar em alto nível pelo City e ajudar Portugal a carimbar o passaporte para mais uma copa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Ler Mais