Segundo jornal francês, Sergio Ramos está próximo de se aposentar; saiba porquê

O jornal francês acredita que os constantes problemas de lesão do defensor espanhol podem levá-lo a pendurar as chuteiras

A estadia de Sergio Ramos no PSG está se transformando em uma espécie de provação na carreira do jogador de Futebol. O zagueiro central chegou na capital francesa em junho, anunciado como uma superestrela, mas nem tudo são flores.

Confira também: Depois De Sylvinho, Corinthians Estuda 4 Nomes Para…

 Le Parisien, Sergio Ramos, PSG, futebol
Ramos pode antecipar sua aposentadoria dos gramados por conta de lesões

Pois em oito meses, ele disputou cinco jogos – com duração de 90 minutos em apenas dois deles. Tal é a incerteza em torno do espanhol, que Le Parisien sugere que o jogador pode anunciar sua aposentadoria devido à dor persistente que sofre no músculo da panturrilha. “Lesões, é o fim para Ramos?” intitulou o periódico francês.

A última lesão de Ramos é semelhante à que sofreu no ano passado enquanto ainda estava no Real Madrid; a diferença é que desta vez, é o músculo da panturrilha direita que foi afetado, não o esquerdo.

Durante a temporada 2020/21, ele jogou dois jogos em dezembro e um em janeiro antes de sofrer novamente da lesão que praticamente o manteve afastado dos gramados pelo restante da temporada e o fez perder a Euro 2020 com a Espanha.

O Le Parisien cita Jean-Marcel Ferret, ex-médico da seleção francesa, que classificou a lesão de Ramos como “síndrome da panturrilha velha”. Ele explicou: “São lesões desconfortáveis (ou/e persistentes) porque você nunca pode realmente prever como vai evoluir. Muito disso tem a ver com a forma do músculo da panturrilha. Sem entrar em muitos detalhes médicos, você precisa levar em conta a idade do músculo e das pancadas que Ramos sofreu durante a sua carreira – 19 temporadas ao mais alto nível enfraqueceram os músculos da panturrilha”.

De acordo com o Le Parisien, Ramos é o primeiro a sofrer diretamente com seus constantes problemas de lesão. No clube, todos reconhecem seu profissionalismo e dedicação ao trabalho – ele passa horas e horas treinando dentro da academia. No entanto, suas viagens regulares de volta a Madri – a mais recente, na semana passada para abrir uma academia – não estão relacionadas às suas lesões, mas não ajudam em sua tentativa de ficar em plena forma.

Ferret acrescenta que as fibras musculares perdem gradualmente a elasticidade e isso as torna mais frágeis. Ao se concentrar no fortalecimento da esquerda durante sua reabilitação, Ramos pode ter enfraquecido a outra perna. 

O médico considera que é quase impossível que o ex-capitão do Real Madrid se recupere a tempo de enfrentar o seu antigo clube na primeira partida dos oitavas-de-final da Liga dos Campeões em 15 de fevereiro e também pode não estar em forma para o jogo de volta no Santiago Bernabéu em 9 de março. Seria muito interessante para os amantes do futebol ver como Sergio Ramos de volta a sua velha casa defendendo as cores do PSG.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Ler Mais