Novo técnico do Everton, Frank Lampard vibra com treino de Richarlison; confira vídeo

Lampard, ídolo do Chelsea como jogador, se mostra otimista com brasileiro ao comandar treino no Everton

Há menos de uma semana, o ex-meio campista inglês Frank Lampard chegou à cidade de Liverpool com a difícil missão de recolocar o Everton de volta aos trilhos. A escolha por Lampard, de acordo com o Everton, dependeu de “um robusto processo de recrutamento, com vários candidatoso entrevistados”. Aos poucos, ele vai conquistando a confiança do grupo. Aliás, um deles é Richarlison, jogador de Seleção Brasileira.

E claro que a esperança de gols continua passando pelos pés do atacante brasileiro, carinhosamente apelidado de ‘Pombo’ pelos fãs. No perfil oficial em português do clube, é possível ver um  vídeo onde o treinador vibra com as finalizações de Richarlison no treino, mostrando empolgação com o desempenho do atacante.

Lampard e seu mais novo desafio como treinador do Everton

O Derby County foi o primeiro time que o ex-jogador de 43 anos treinou. Lá, ele ficou pouco mais de um ano. Em seguida, Frank foi contratado pelo Chelsea, onde foi ídolo como jogador. Nos ‘Blues’, o lendário jogador do time londrino permaneceu por quase 2 anos.

Em 2022, o comandante técnico chega ao seu terceiro desafio desde que aposentou as chuteiras em 2017. O contrato firmado é de duas temporadas e meia. O inglês chega para assumir o time após a demissão de Rafa Benítez.

E a pergunta que fica é: será que Lampard será capaz de dar jeito em um problemático Everton que andou investindo muito alto na última temporada e, agora, precisa lidar com muitas limitações?

O primeiro teste de Lampard como treinador do Everton será diante do Brentford, no dia 5 de fevereiro, pela Copa da Inglaterra.

Richarlison, Seleção Brasileira e Catar 2022

Richarlison é, sem dúvidas, um nome de confiança do técnico Tite, principalmente depois da Copa do Mundo de 2018. O jogador integrou o elenco campeão da Copa América de 2019 e do Ouro em Tóquio 2020.

Nos últimos meses, porém, o atacante não tem vivido um bom momento. A lesão na panturrilha em dezembro do ano passado praticamente o tirou da última convocação para as Eliminatórias

Claro que não dá pra simplesmente afirmar que o Pombo saiu de vez da briga por uma vaga na lista final que representará o país na Copa do Catar, que acontecerá no final do ano.

Mas o atacante poderá ser preterido por nomes como Raphinha, que parece estar cada vez mais confirmado, e Antony, que assegura destaque no Ajax e na própria seleção. Vinícius Junior, que vive a melhor fase da carreira, sendo um dos pilares do Real Madrid hoje ao lado do francês Benzema, é mais um fortíssimo concorrente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Ler Mais