Flamengo e Atlético MG se enfrentam nas Oitavas de Final da Copa do Brasil; veja as estáticas do duelo e o que esperar de cada equipe

As duas equipes estão entre as com os melhores elencos do país

São José dos Campos-SP, 8 de junho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho, do Futebol Ao VivoAtlético Mineiro e Flamengo vão reeditar mais um clássico de extrema rivalidade no futebol brasileiro. Desta vez, nas oitavas de final da Copa do Brasil e o Futebol Ao Vivo fala um pouco sobre o assunto.

Primeiramente, vale lembrar que os jogos entre Atlético e Flamengo nas oitavas de final da Copa do Brasil acontecem entre os dias 22 de junho e 13 de julho. No entanto, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda não sorteou os mandos de campo.

Flamengo e Atlético MG se enfrentam nas Oitavas de Final da Copa do Brasil; veja as estáticas do duelo e o que esperar de cada equipe. Foto: Pedro Souza/Atlético
Flamengo e Atlético MG se enfrentam nas Oitavas de Final da Copa do Brasil; veja as estáticas do duelo e o que esperar de cada equipe. Foto: Pedro Souza/Atlético

Promessa de equilíbrio entre Atlético e Flamengo

Agora, dois times entre os mais ricos do país vão se enfrentar e um deles vai cair precocemente na competição eliminatória. Atualmente, o Galo defende o título do torneio, o qual foi campeão no ano passado.

Veja em seguida: CRB visita o Cruzeiro em disputa pelo Brasileirão série B; veja mais detalhes

Entretanto, o time comandado pelo técnico Turco Mohammed enfrenta altos e baixos na temporada atual, embora já tenha dois títulos em 2022. Um deles foi contra o próprio Flamengo, na final da Supercopa dos Campeões, no primeiro semestre. E também ganhou o título do Campeonato Mineiro.

Contudo, está em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro e na Libertadores foi até vaiado quando perdeu em casa para o Tolima, na primeira fase. Ainda assim, está também classificado.

Por isso, será uma prova de fogo para o atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil, contra o seu maior rival fora de Minas.

Já o Flamengo, comandado pelo técnico português Paulo Sousa, quer aproveitar o confronto com o Galo para retomar o rumo na temporada.

Inclusive, o time está longe dos líderes do Brasileiro, perdeu a final do Campeonato Carioca para o Fluminense e ainda por cima perdeu em casa para o lanterna Fortaleza no final de semana, pelo Brasileirão.

Veja em seguida: Fluminense x Atlético MG: veja novidades, possíveis escalações e muito mais no Futebol ao Vivo

Galo e Rubro-Negro: história de rivalidades e polêmicas de arbitragens

Antes de tudo isso, Atlético e Flamengo já nutrem grande rivalidade desde a final do Campeonato Brasileiro de 1980. Na oportunidade, os cariocas foram campeões pela primeira vez e venceram os mineiros por 3 a 2, no Maracanã. Naquele jogo, os atleticanos reclamaram muito da arbitragem.

Depois, em 1981, duelaram de novo na Copa Libertadores da América. O então árbitro José Roberto Wright expulso quatro jogadores do Atlético no início, gerando grande revolta. Assim, outro atleta simulou lesão, o jogo foi finalizado e os cariocas venceram por W.O.

Mais tarde, em 1987, na semifinal da Copa União, o Galo estava invicto, mas perdeu os dois jogos para o Flamengo. E na volta, no Mineirão, também teve reclamação de arbitragem.

Contudo, em 2014, o Atlético finalmente venceu o Flamengo no mata-mata. Na semifinal da Copa do Brasil, fez 4 a 1 em casa, depois de perder por 2 a 0 na ida. Então, na final, venceu o rival Cruzeiro.

No ano passado, na disputa por pontos corridos do Brasileirão, o Galo foi campeão, em disputa com Flamengo em Palmeiras entre os concorrentes mais próximos.

Veja em seguida: Futebol ao Vivo: de olho no G4, Athlético Paranaense enfrenta hoje o Juventude

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Ler Mais