Diretoria do Flamengo mantém Paulo Sousa no comando da equipe, mas permanência não está garantida

Treinador vem de derrota para o Fortaleza e situação fica mais difícil

São José dos Campos-SP, 7 de junho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho, do Futebol Ao Vivo – A diretoria do Flamengo optou por manter o técnico português Paulo Sousa no comando do Rubro-Negro, apesar do momento ruim. No entanto, é bem provável que a permanência seja por pouco tempo. E o Futebol Ao Vivo vai falar sobre a situação.

Primeiramente, o clima nos bastidores do clube carioca pesou bastante após a derrota em casa no final de semana, pelo Campeonato Brasileiro.

Diretoria do Flamengo mantém Paulo Sousa no comando da equipe, mas permanência não está garantida. Foto Marcelo Cortes / Flamengo
Diretoria do Flamengo mantém Paulo Sousa no comando da equipe, mas permanência não está garantida. Foto Marcelo Cortes / Flamengo

Afinal de contas, o Flamengo levou 2 a 1 do Fortaleza, diante de 60 mil pessoas no Maracanã. E, com um detalhe: o adversário era o lanterna e ainda não tinha vencido no campeonato.

Veja em seguida: Mercado da Bola: Inter quer Thiago Galhardo de volta e começa tratativas para isso

Elenco badalado não encaixa com Paulo Sousa

Agora, o Flamengo tem um elenco milionário, dos mais caros da América do Sul. No entanto, em campo, o desempenho fica abaixo do esperado e o clube carioca ainda tem resultados ruins.

Por exemplo, está com apenas 12 pontos no Brasileirão, mais perto da briga contra o rebaixamento do que na parte de cima da tabela.

Além disso, sob comando do português, já perdeu a Supercopa dos Campeões Brasileiros para o Atlético Mineiro e perdeu a final do estadual para o Fluminense.

No entanto, o treinador sempre teve voto de confiança da diretoria, ao menos até o jogo do último final de semana.

Veja em seguida: Copa do Mundo: Após vencer os Emirados Árabes Unidos, Austrália enfrentará o Peru por uma vaga na competição

Flamengo monitora mercado

Atualmente, embora a diretoria não fale abertamente, monitora a mercado em busca de um nome de peso para assumir o clube. Assim, vai evitar uma demissão imediata sem ter uma carta na manga.

Contudo, o grande desejo do Flamengo era o também português Jorge Jesus. Mas ele fechou com o Fenerbaçe, da Turquia, para a próxima temporada. Em 2019, o ‘Mister’ fez história no Rubro-Negro ao conquistar o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América pelo clube carioca.

Como chegou Paulo Sousa

No início da temporada, após tentar tirar Jorge Jesus do Benfica, sem sucesso, o Flamengo partiu para cima de outros nomes portugueses. Entre eles, Carlos Carvalhal, do Braga, e Paulo Sousa, da seleção da Polônia.

Entretanto, o segundo nome, que era o ‘plano C’ do Flamengo, acabou fechando com o clube. Inclusive, gerou revolta na torcida polonesa. Isso porque a seleção europeia estava em meio à disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar.

Veja em seguida: Oitavas de final da Copa do Brasil: confira como ficaram os confrontos

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Ler Mais