CBF propõe calendário mais enxuto na próxima temporada, veja mais

Diante as novas mudanças que impedem a maioria dos clubes a contar com os principais jogadores, a CBF anunciou nesta quinta-feira (4) o calendário de 2022, com modificações expressas e que podem se importantes para que tenham menos desgaste entre os clubes citados. Confira essa notícia do Tecno Notícias.

No calendário proposto pela CBF, inicialmente os estaduais devem começar apenas na última semana de Janeiro de 2022 no dia 26 de Janeiro, dias antes do técnico Tite noticiar a convocação para os dois últimos jogos antes da eliminatórias da Copa do Mundo contra Uruguai e Argentina.

Por outro lado, a grande mudança proposta pela CBF foi justamente a diminuição do tempo das competições, principalmente terminando em dezembro. Inicialmente está programado para ocorrer entre os dias 9 de Abril e o término do dia 5 de Novembro para o Campeonato Brasileiro da Série B, e nos dias 10 de Abril ao dia 13 de novembro de 2022 para os da Série A. A Copa do Brasil deverá começar no dia 23 de fevereiro e terminar no dia 19 de Outubro.

Leia também: Futebol ao vivo: Atlético-MG x Grêmio hoje ao vivo, saiba onde ver a partida online e na tv

CBF ouve a reclamação dos clubes

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Seleção Brasileira de Futebol (@cbf_futebol)

Depois de tanta insistência em modernizar o calendário do futebol brasileiro por ser considerado “atrasado”, se comparado com os demais existentes, a CBF propôs algo bem enxuto e que pode ajudar a diminuir as constantes perdas de grandes atletas para as seleções sulamericanas.

Nesta temporada, por exemplo,  Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG passou por problemas que os seus técnicos não puderam colocar o que tem de melhor durante as fases mais decisivas da temporada, incluindo o caso do De Arrascaeta quando se machucou ainda na última convocação e que até hoje não se recuperou a tempo.

Além disso, problemas em geral no próprio desenvolvimento os times ficaram desfalcados e acabaram perdendo a competitividade nesta história, trazendo prejuízos ao telespectador e é claro para os torcedores de uma maneira como  num todo.

Leia também: Futebol ao vivo no celular: Guarani x Vasco hoje ao vivo, saiba onde ver a partida online e na tv

Padrão Europa

Este é um dos pontos que os grandes clubes tem reclamado constantemente, por conta das negociações em que ocorrem ao longo da competição e muitos atletas não conseguem se adaptar, principalmente por estarem no meio da temporada.

A mudança proposta que a CPF coloca-se à mesa é uma das tentativas para diminuir os prejuízos ao público, espetáculo e melhorar também a forma como lida em várias competições e um calendário muito apertado com tantas datas para serem jogadas.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Ler Mais