Bélgica x Holanda: saiba tudo sobre a preparação das esquipes ´para a disputa de hoje pela Liga das Nações

Bélgica e Holanda duelam na estreia da Liga das Nações 2022/2023, confira aqui tudo sobre o jogo e onde assistir ao vivo!

Rio de Janeiro – RJ, 03 de Junho de 2022, por Diogo Coelho – Nesta sexta-feira (03), Belgica e Holanda estreiam pelo Grupo 4 da Liga das Nações 2022/2023. Assim, o clássico europeu está marcado para às 15h45 (horário de Brasília), no estádio Rei Balduíno, em Bruxelas. Então, este será o 127ª jogo da história entre as duas seleções e os holandeses querem quebrar um tabu de 25 anos (8 jogos) sem vencer os rivais belgas.

Saiba mais: Vinícius Junior decide e Real Madrid fatura o título da Liga dos Campeões

Confira os grupos da Liga das Nações 2022/2023.
Confira os grupos da Liga das Nações 2022/2023.

Bélgica tem importante desfalque para a partida

Então, em um momento mais promissor que os holandeses, a Bélgica quer estrear na Liga das Nações com três pontos. Contudo, a seleção Belga não poderá contar com um dos seus principais jogadores em campo. Isto porque, o herói da final da Liga dos Campeões, o goleiro Courtois, foi cortado devido a uma pubalgia. Ademais, o técnico Roberto Martínez comentou sobre o clássico de logo mais:

– A Liga das Nações nos traz esses jogos glamorosos. Para nós, a Holanda é um clássico de verdade, uma grande ocasião – comentou Roberto Martínez, técnico da Bélgica.

Provável escalação da Bélgica: Mignolet; Alderweireld, Boyata e Vertonghen; Meunier, Witsel, Tielemans e Thorgan Hazard; De Bruyne, Lukaku e Eden Hazard.

Técnico: Roberto Martínez

Holanda querendo quebrar tabu

Então, já fazem 25 anos da última vitória da Holanda sobre a Bélgica. Dessa forma, o último triunfo holandês foi no ano de 1997, nas eliminatórias europeias para a Copa do Mundo da França. De lá para cá, foram disputadas oito partidas entre as duas seleções, com seis empates e duas vitórias da Bélgica. Portanto, nada melhor para a Holanda do que começar a competição quebrando esse tabu e vencendo os belgas pela primeira vez neste milênio.

Provável escalação da Holanda: Cillessen; De Vrij, Van Dijk e Blind; Dumfries, Koopmeiners, Frenkie de Jong, Klaassen; Bergwijn, Berghuis e Depay.

Técnico:  Louis van Gaal

Raio-x de Bélgica x Holanda

  • Partidas: 126
  • Vitórias da Holanda: 55
  • Vitórias da Bélgica: 40
  • Empates: 31
  • Gols da Holanda: 280
  • Gols do Bélgica: 217
    (Fonte: ogol.com.br)

Onde assistir Bélgica x Holanda ao vivo

Assim, a partida entre Bélgica e Holanda terá transmissão pelo canal fechado SporTV. Além disso, também é possível assistir o jogo online, via streaming, pelo canal Star+. Portanto, o torcedor poderá assistir a parida pelos diferentes dispositivos que disponham do serviço pela TV e internet.

FICHA TÉCNICA — Bélgica x Holanda ao vivo e online

  • Fase/Torneio: 1ª rodada – Grupo 4 – Liga das Nações 2022/2023
  • Data: 03/06/2022
  • Hora: 15h45 (horário de Brasília)
  • Local: Estádio Rei Balduíno, Bruxelas, Bélgica
  • Árbitro: Jose Maria Sanchez Martinez

 

Veja mais: Vidal novo jogador do Flamengo? Veja aqui valores e tempo de contrato

Saiba tudo do futebol na coluna Futebol ao vivo do Tecno Notícias!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Ler Mais