Fernanda Paes Leme gerou uma grande polêmica em seu Twitter nessa quarta-feira (01) após publicar um tweet a favor da greve dos entregadores dos aplicativos que está recebendo o nome de “Breque dos App”.

Os entregadores de app viraram um dos serviços mais essenciais desse período. Eles se arriscam pra nos alimentar, nos abastecer e não possuem nenhum tipo de condição digna de trabalho. Nesse momento tá rolando o #BrequeDosApps. Não peça nada nos apps por hjoje em #ApoioBrequeDosApps”, escreveu Fernanda Paes Leme

Confira também: Internautas shippam relacionamento entre Bianca Andrade e Fred, do canal Desimpedidos

O posicionamento da atriz causou uma grande discórdia na web. “Entrega por App é como Uber. São autônomos. Com maior quantidade de entregadores menor o frete. Quanto menos a quantidade de pedidos, menor o frete. Se quer aumentar o valor pago tem que aumentar pedidos e reduzir entregadores. A luta é válida mas creio que essa execução não vai resolver. Vai quebrar restaurantes, vai quebrar entregadores e vai deixar os clientes sem o produto”, opinou um dos internautas.

Outro, por sua vez, comentou o tweet dizendo que não sabe até que ponto as pessoas estão dispostas a pagar mais, pois tudo tem um preço. Além disso, escreveu que os apps poderiam ganhar menos e os entregadores mais. Contudo, isso será difícil de acontecer.

O tweet também recebeu comentários como: “acho que essa não seria a melhor ideia pra isso, muita gente que depende desse trabalho não pode perder um dia inteiro de entregas. Precisa ter uma outra forma de protestar que não comprometa a renda desses trabalhadores”. Confira abaixo a publicação realizada pela Fernanda Paes Leme em seu Twitter.

Reprodução do Twitter da Fernanda Paes Leme
Reprodução do Twitter da Fernanda Paes Leme

Veja Também: Renato Aragão anuncia mudanças em sua carreira e surpreende os internautas: “são novos tempos, novos parceiros, novos projetos”

Breque dos Apps

O Breque dos Apps está acontecendo ao redor do Brasil inteiro. Contudo, existem muitas opiniões divididas na web. Muitos dos brasileiros acreditam que essa greve não ajudará os entregadores enquanto, outros, acreditam que é uma forma justa de se manifestar. 

“Você acha justo que um pai de família rode mais de 10 horas por dia numa bicicleta, se arriscando nas ruas sem proteção em caso de acidente, muitas vezes sem ter o que comer, para ganhar menos de 1 salário mínimo enquanto as empresas lucram milhões?”, questionou um dos internautas no Twitter.

Confira também: Zoo, esposa de Christian Figueiredo, leva web à loucura ao gravar vídeo sensualizando no pole dance

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui