A banda Minerva fará o lançamento da primeira canção, totalmente produzida em casa, nesta sexta (31.07). A música, que se chama “Paz”, conta a história de um término de relacionamento, em que uma das partes não consegue esquecer facilmente o que passou e viveu. Em síntese, o sentido da mensagem é que tudo um dia irá melhorar, e finalmente se alcançará a paz.

Mas, vale ressaltar que este não é o primeiro trabalho divulgado nas grandes plataformas musicais do país. O single “Descalço Assim” foi gravado pelo Estúdio Riff, e fará parte da coletânea ‘’Cuiabá Capital do Rock’’.

Por outro lado, a música “Paz”, que levou cerca de 4 meses para ter a produção finalizada, será lançada em diversas plataformas de streaming, tais como Spotify, Amazon Music, Deezer, Youtube, Apple Musica e Google Play.

O vocalista do grupo, Jr. Neto, explica que a experiência obtida deste trabalho, foi de muito aprendizado.

“Nós estávamos todos unidos, conversando bastante sobre o que cada um poderia produzir, o que cada um gostaria que fosse o resultado. Todos unidos e dedicados, pois por ser uma produção totalmente ‘caseira’, nós não tivemos uma orientação, um norte. Então tivemos que aprender tudo do zero, sozinhos. Mas fizemos tudo com o coração e com isso, alcançamos a superação. E é justamente este o sentido da letra, por mais que tudo esteja difícil, por mais que tudo esteja dando errado, no final tudo vai melhorar. Tudo vai dar certo”, esclareceu.

Conheça o grupo

Formada em 2016, na baixada cuiabana, a banda Minerva começou quando os artistas Jr Neto e Joe Vidal começaram a tocar esporadicamente em alguns projetos culturais de Cuiabá. Com a intenção de levar arte e cultura gratuita para algumas praças do centro, que estavam um tanto quanto abandonadas.

A princípio, eles se chamavam ‘’Os Diferentes’’, mas conforme iam evoluindo em sua trajetória, em 2018, os integrantes perceberam a necessidade de mudar de nome. Sua formação atual é constituída por Sanny (baxista e vendedora); Jr. Neto (vocal e Bacharel em Direito); Joe Vidal (Guitarrista, cursando Publicidade) e João Alfredo (baterista e Engenheiro).

Foto oficial da banda, divulgando a data do grande lançamento / Fonte: Facebook
Foto oficial da banda, divulgando a data do grande lançamento / Fonte: Facebook

Hoje, com mais de 100 shows na bagagem, Minerva migrou de covers nacionais para álbuns e singles autorais. Em Mato Grosso, já se apresentou em Chapada dos Guimarães, em Sapezal, no aniversário da cidade (2017), Sorriso, Sinop, Nova Mutum, Tangará da Serra, Lucas do Rio Verde. Além de Ji-Paraná/Rondônia. Com o decorrer do tempo, a banda que originalmente se chamava ‘’Os Diferentes’’ alterou seu nome para Minerva, com a intenção de além dos covers focar em seu projeto autoral.

Além disso, a versão de ‘’A Lua’’ em Rock n’ Roll pode ser encontrada em seu Facebook. Música original do rasqueado, conhecida por contemplar e valorizar a cultura mato-grossense. Para mais informações, basta seguir as redes sociais do grupo:

Facebook: @bandaaminerva
Instagram: @minerva.oficial
Youtube: Banda Minerva

Confira também: 

Entrevista com a banda mutuense, Sandinara

Encontrou um erro neste artigo ou notícia? Reportar Erro!

Autores

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui