Rayssa Leal: A medalhista olímpica mais jovem é brasileira, conhecida como “fadinha”

Com 13 anos de idade a skatista trouxe a medalha de prata na modalidade street

Top Stories Como escolher abacate? Veja 5 dicas práticas

Rayssa Leal fez os brasileiros, em pleno domingo, ficarem acordados na madrugada e quem esperou, sem dúvida, foi dormir muito feliz. Conhecida como “fadinha”, a medalhista com 13 anos e 203 dias fez história sendo a brasileira mais jovem a participar das Olimpíadas.

Depois de fazer manobras incríveis e errar pequenos detalhes, a skatista de Imperatriz, Maranhão, trouxe a medalha de prata para o Brasil. Por fim, o ouro ficou com a skatista japonesa Momiji Nishiya, que tem 13 anos e 353 dias, cinco meses mais velha do que Rayssa.

A skatista que participou da modalidade street nas Olimpíadas de Tóquio,  ficou com 14,49 pontos após completar todas as suas voltas. Rayssa Leal falou:

“Eu estou muito feliz, porque pude representar todas as meninas, a Pamela e a Leticia, que não se classificaram, todas as meninas do skate e do Brasil. Poder realizar meu sonho de estar aqui e ganhar uma medalha é muito gratificante. Meu sonho e sonho dos meus pais”.

Ao som de Charlie Brown Jr, Rayssa mandou flips, rockslides, boardslides e quase caiu, mas não perdeu o sorriso. Apesar dos dois erros, a sua volta foi superior à  japonesa Momiji Nishiya, que levou a medalha de bronze para a casa.

Antes de Rayssa Leal, a esportista mais jovem do Brasil foi a nadadora Talita Rodrigues.  Ela tinha competido no revezamento 4x100m livre com 13 anos e 11 meses de idade, nas Olimpíadas de Londres-1948.

Rayssa Leal e os comentários na internet

O Twitter bombou com pessoas felizes com a conquista da maranhense. Portanto, o seu visual não passou despercebido e, assim, inúmeros tweets destacaram a foto da skatista, que apareceu com o novo Nike SB Shane T “Tokyo 2020”. Modelo este que deve ser lançado em breve no Brasil. 

E o que você está achando das Olimpíadas? Está feliz com os resultados?

Veja também: Esposo traído faz comentário sobre Samuel Mariano e revela como descobriu a suposta traição

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...