São José dos Campos-SP, terça-feira, 20 de agosto de 2024, por Marcos Eduardo Carvalho – Nelio Dgrazi, influenciador digital de Belo Horizonte, foi alvo nesta terça-feira (20) de uma operação policial de busca e apreensão em sua casa. No entanto, o que chamou a atenção mesmo foi um telefone celular iPhone revestido de ouro.
De acordo com a polícia, o iPhone revestido de ouro vale cerca de R$ 42 mil e é um modelo 12 Pro Max. Além disso, o ouro encontrado no aparelho de Nelio Dgrazi tinha 24 quilates e ainda tinha a assinatura de uma famosa marca de relógio de luxo.
Ainda segundo os policiais, a operação levou outros itens do influenciador digital, como uma máquina de contar dinheiros, um computador, carros de luxo e documentos, incluindo o passaporte dele.
Dgrazi tem mais de 1 milhão de seguidores
Nas redes sociais, Nelio Dgrazi faz sucesso e conta com mais de um milhão de seguidores em sua conta no Instagram. No entanto, ele e um outro influenciador foram alvos de uma ação da Polícia Civil do Paraná por conta de rifas ilegais.
Isso porque rifavam carros e dinheiro pela internet, de forma ilegal. Atualmente, as rifas são proibidas no Brasil para fins pessoais e só são liberadas se tiverem algum fim beneficente.
Outras cidades como Rio Branco do Sul (PR), Balneário Camboriú (SC) e Itapema (SC) também tiveram ações semelhantes. No total, a polícia também fez um bloqueio de mais de R$ 25 milhões das contas dos investigados, incluindo o influenciador.
O Tecnotícias acompanha o dia a dia de artistas e famosos nas redes sociais, com as principais notícias do dia.
Influenciador ostenta na internet
Com 1,3 milhão de seguidores no Instagram,Nelio Dgrazi costuma ostentar carrões de luxo, onde aparece fazendo manobras conhecidas como ‘drift’. Além disso, ele aproveita o espaço para divulgar essas rifas ilegais.
De acordo com informações do Ministério da Fazenda, para a realização da rifa beneficente, é necessário apresentar documentação específica e ainda pagar uma taxa. Caso contrário, é considerado irregular pode gerar punições, como o que aconteceu com Nelio Dgrazi, que ainda não se manifestou após a ação.