Nathalia Arcuri é jornalista, especializada em finanças e está a frente do maior canal do mundo sobre esse assusto. O ‘Me Poupe!’, do YouTube, tem hoje (13), 5,05 milhões de inscritos. Nele, a especialista inovou com o conceito de entretenimento financeiro, ensinando os internautas, com muito bom humor, a consertarem suas finanças e fazer investimentos.

Além das mídias, Nathalia também ajuda seus seguidores em suas redes sociais. Nesta manhã ela perguntou a eles, no Instagram, se já pararam para pensar que quando se está estressado, a chance de cometer-se besteiras aumenta. Ela explicou o motivo:

“Quando você fica com a cabeça fritando, pensando em tudo o que pode dar errado, o seu cérebro é INCAPAZ de pensar em soluções. É químico, é biológico, é cientificamente comprovado. E, pra piorar, quando o seu cérebro tá preocupado com o problema, ele tende a te arranjar novos problemas.”⠀

Para refrescar a memória dos leitores, a couch deu dois exemplos práticos: “Quantas vezes, com medo de perder o emprego, você fez uma cagada no trabalho e ficou com mais medo ainda? Quantas vezes, preocupado com a redução do salário durante a quarentena, você brigou com alguem que você ama?”⠀

Por meio de uma didática mais severa, pois segundo Nathalia, “é só desse jeito bruto que seu [dos seguidores] cérebro teimoso entende”, ela afirmou que a conquista de resultados diferentes requer mudança de pensamentos. “Se você não é capaz de dominar o que tá dentro da sua cabeça como é que voce acha que vai resolver o que tá fora? NÃO VAI!”, disse a youtuber.

Após esse pequeno puxão de orelha, Nathalia sugeriu uma dinâmica para a organização dos pensamentos, de forma objetiva e com foco na solução dos problemas. A atividade consiste em três passos e pode ser assim resumida:

  1. Identificar o problema e se perguntar por que ele te preocupa;
  2. Pensar em três possíveis soluções;
  3. Escolher uma das opções e dedicar-se a ela, pois “Quando você decide, você passa a ter controle. E quando o controle está nas suas mãos, toda cagada é de sua responsabilidade e toda vitória também.”, argumentou Arcuri, de forma bem direta.

View this post on Instagram

Como assim LÍDER em treinamento? ⁣⁣⁣ ⁣⁣⁣ Pois é… é foda assumir que você não sabe tudo. Mas se não for assim, você dificilmente vai aprender o que precisa saber pra avançar de fase. ⁣⁣⁣ ⁣⁣⁣ Eu já fui pau mandado, já dei ordem, já cagaram na minha cabeça e também já devo ter feito o mesmo. Esse era o jeito de trabalhar que eu conhecia. "Manda quem pode, obedece quem tem juízo", me diziam. ⁣⁣⁣ ⁣⁣⁣ Eu achava que ser líder era mandar nos outros e por isso levei muito tempo pra liderar a minha equipe. Eu não queria me parecer com aqueles "líderes" que eu abominava. ⁣⁣⁣ ⁣⁣⁣ Até que eu descobri que isso é ser chefe e chefes hoje em dia estão com os dias contados. ⁣⁣⁣ ⁣⁣⁣ Nos últimos 10 meses eu passei por um treinamento exaustivo pra virar a líder que eu preciso ser pra levar o meu time o mais distante possível na nossa missão que é ENSINAR PARA LIBERTAR (ou desfuder a nação – como eu prefiro dizer) ⁣⁣⁣ Tomei tapa na cara (não literalmente), chorei, aprendi… EVOLUÍ e coloquei na cabeça que ia ser a melhor líder que a minha equipe já teve.⁣⁣⁣ ⁣⁣⁣ Depois de 10 meses de treinamento eu posso te afirmar que VOCÊ É LÍDER. ⁣⁣⁣ ⁣⁣⁣ Todo mundo é. Mas pra isso você precisa entender que: ⁣⁣⁣ ⁣⁣⁣ Nem todo mundo tem o mesmo tempo de aprendizagem que você⁣⁣⁣. Abrir o coração com o seu time é essencial⁣⁣⁣. Mostrar vulnerabilidades só aproxima as pessoas e ajuda a resolver problemas. ⁣⁣⁣ Você não é infalível e tudo bem. ⁣⁣⁣ Você precisa ser 100% ORIENTADA A SOLUÇÃO DE PROBLEMAS. ⁣⁣⁣ Líder não reclama, líder orienta.⁣⁣⁣ Líder não abandona, líder oferece ajuda.⁣⁣⁣ Líder não espera, faz acontecer. ⁣⁣⁣ ⁣⁣⁣ Se você lembrou de alguém enquanto lia isso, marca essa pessoa aqui ?. Ela vai ficar feliz em saber que tá no caminho certo. #MePoupe #NathaliaArcuri #empreendedorismo #CEO #lider #treinamento #businesswoman

A post shared by Nathalia Arcuri (@nathaliaarcuri) on

Descrição do canal do YouTube, 'Me Poupe' - Imagem: Reprodução do YouTube
Descrição do canal do YouTube, ‘Me Poupe’ – Imagem: Reprodução do YouTube



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui