O ator Matheus Nachtergaele postou uma cena emocionante do filme ‘O Auto da Compadecida’ hoje (18), em seu Instagram. Embora o filme tenha sido lançado há vinte anos, ainda comove e cativa quem o assista.

A trama gira em torno das aventuras e mentiras criativas dos personagens ‘João Grilo’ (Matheus Nachtergaele) e ‘Chicó’ (Selton Mello), dois pobres nordestinos que aplicam pequenos golpes para sobreviver e conquistarem o que desejam, inclusive o amor, companheirismo e fidelidade de uma moça rica, filha do temido major Antonio Morais.

Confira: Mayra Cardi posta vídeo de um e fala sobre os dois ex-maridos

No desenrolar das cenas, a pequena cidade onde eles moram é invadida por ninguém menos que o cangaceiro Lampião, acompanhado de seu bando. Muitas mortes ocorrem e o julgamento no céu se inicia. Na defesa, Nossa Senhora, interpretada por Fernanda Montenegro. Essa foi a cena escolhida pela ator para ser compartilhada. João Grilo se declara culpado por todas as mentiras e falcatruas, porém a santa pede que Jesus Cristo lhe dê uma segunda chance, permitindo que o malandro ressuscite.

As palavras que salvaram João da ida para o inferno: “Pelejou pela vida desde menino; passou sem sentir pela infância; acostumou-se a pouco pão e muito suor. Na seca, comia macambira; bebia o sumo do xique xique; passava fome; e quando não podia mais, rezava. Quando a reza não dava jeito, ia se juntar ao grupo de retirantes que ia tentar sobreviver no litoral, humilhado, derrotado, cheio de saudade; e logo que tinha notícia da chuva pegava o caminho de volta.” 

Os internautas expressaram nos comentários do post  a sua devoção à obra e o quanto ainda são tocados pela emoção: “’Revisitação’ ‘obrigatória’ pra mim, sempre! E como pode, depois de sei lá quantas vezes de ‘revisitação’, ainda me causar TANTA emoção⁉️”

“O cachorro que tem um testamento, o gato que descomia dinheiro, um papagaio que leu a blibia inteira, o cavalo do major Antônio Morais. Kkkk só sei que foi assim. Assisto pelo menos uma vez por mês.????? CLÁSSICO INSCRITO PELO MESTRE ARIANO SUASSUNA.”

“Se eu precisar escolher um único filme para o resto da vida, seria o auto da compadecida e choraria toda vez. ????.”; “Tô aqui chorando de emoção com a inocência de João Grilo, perdi as contas das tantas vezes que já vi esse filme… Obrigado por existir Matheus! ???”.

Veja: Ex-BBB Flayslane anuncia carreira solo e internautas atacam “você está onde te convêm”

Leia também: Paula Fernandes anuncia a próxima instituição que será beneficiada com as arrecadações de sua live

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui