Igor Araujo critica fake news sobre estado de saúde de Faustão no Instagram

O colunista Igor Araujo, nesta terça (05), utilizou o seu Instagram para anunciar que a notícia de que o apresentador Faustão estava na UTI se trata de uma fake news, ou seja, notícia falsa. Por conta de sua honestidade, Igor recebeu muitos elogios e chegou, até mesmo, a opinar sobre o assunto por meio de outra publicação.

Inicialmente, Igor Araujo afirmou que Faustão não estaria internado e muito menos com Covid-19, como foi reportado em muitos sites e veículos de comunicações. O colunista ressaltou que “o jornalista Flávio Rico em contato com o próprio Faustão e hospital com a equipe recebeu a informação que é apenas mais uma fake news na internet. Em conversa com Flávio Rico Faustão informou que está fazendo sessões de retirada de retenções de líquidos, faltam umas três sessões”.

Você também pode gostar: Sabrina Sato parabeniza sogra Leda Nagle: “mãe companheira e um exemplo de mulher forte”

Posteriormente, o colunista chegou a compartilhar uma publicação que afirma que o “mundo das fake news” é triste. “Hoje quase mataram o Faustão”, ressaltou o jovem, levantando o debate sobre como verificar a veracidade da notícia é importante.

A atitude de Igor Araujo foi muito bem vista pelos internautas que, em questão de poucos minutos, encheram a publicação realizada com muitas curtidas e muitos comentários. Uma internauta ressaltou que falar a verdade é sempre mais eficaz a longo prazo do que qualquer mentira elaborada, supostamente, na mídia. A jovem parabenizou a página de Igor, @girdosfamososofc, pelo trabalho.

“Igor sempre com sua credibilidade em primeiro lugar. Não precisa de exclusivas porque a exclusiva vem com ele desmentindo fakes”, ressaltou outro internauta sobre o assunto. Confira abaixo as publicações feitas pelo colunista em sua rede social.

Veja também: Marcos Mion faz vídeo mostrando uma das consequências dos fogos de fim de ano: “Quem mais passou por isso?”

Fake News: Faustão dá entrada na UTI em São Paulo

O nome de Faustão se tornou um dos mais comentados na web nesta terça-feira (05). Isso porque, segundo Erlan Bastos, o apresentador do Domingão do Faustão teria dado entrada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

A notícia chocou a web e, rapidamente, viralizou em todos os veículos de comunicação. Os fãs do apresentador se demonstraram muito preocupados e chegaram, até mesmo, a afirmar que o apresentador poderia testar positivo para a Covid-19. “Que Deus o proteja e que permita que nada aconteça com ele, não aguentamos mais uma perda”, confessou uma fã, abalada com a notícia.

Após a notícia viralizar nas redes sociais, o colunista Leo Dias também utilizou a sua coluna para afirmar que Faustão não estava internado na UTI. Assim como Igor Araujo, o colunista ressaltou que o apresentador, por conta de retenções de líquidos, está fazendo um tratamento de rotina de filtragem no hospital.

Você também pode gostar: Boninho e Big Brother Brasil viram assuntos mais comentados na web após diretor soltar alguns spoilers

Leave A Reply

Your email address will not be published.