Dayane dos Santos se emociona ao falar da vitória de Rebeca Andrade na ginástica artística

Durante entrevista, Dayana dos Santos classifica a vitória de Rebeca Andrade como "Representatividade".

Top Stories Cuca de banana: em 60 minutos se garante 12 porções perfeitamente deliciosas

Hoje 29 de julho pela manhã houve algo muito impactante no mundo dos esportes, isso aconteceu depois da vitória de Rebeca Andrade na ginástica artística, nessa manhã, em Tóquio, Dayane dos Santos fez um pronunciamento emocionado sobre o assunto. Ela fez isso enquanto atuava como comentarista das Olimpíadas na programação da Rede Globo de Televisão.

Enquanto comentava a apresentação de Rebeca, Dayane dos Santos, que não chegou a ser medalhista olímpica, comemorou a vitória da colega com muita emoção. Para ela, além da vitória em si, o feito da ginasta vitoriosa também tem a ver com representatividade.

Leia também: Nasce Bella, a primeira filha do cantor Dilsinho

Depois da apresentação da colega, Dayane voltou a se emocionar ao tentar expressar o significado dessa vitória. Em suas próprias palavras:

Agora a gente tem a primeira medalha do Brasil na ginástica artística com uma negra. Isso é muito forte. Isso é muito importante. Até pouco tempo os negros não podiam competir em alguns esportes. É uma menina que veio de origem humilde, criada por uma mãe solo!

Pouco tempo após ter contado sobre as dificuldades de ser uma ginasta negra, Dayane pode ver uma grande conquista que representa a sua luta. Segundo ela, há pouco tempo, as demais ginastas se recusavam a ir ao banheiro com ela, pelo simples fato de ser negra. Então, essa vitória é um passo muito grande. E, esse passo não é apenas de Rebeca. Mas, é uma vitória da ginástica, do esporte, do Brasil e de toda a população negra.

Você também vai gostar de saber: Virginia Fonseca mostra físico trincado após o parto, veja mais

Após a repercussão da sua fala, Dayane dos Santos também usou as suas redes sociais para repostar o vídeo da sua declaração sobre o assunto. Para ela, o tamanho da celebração não caberia em suas palavras. O que é mesmo verdade.

Dayane dos Santos/ Reprodução Esportes R7
Dayane dos Santos/ Reprodução Esportes R7

Quem é Dayane dos Santos

Dayane dos Santos é uma ex-ginasta brasileira, nascida em Porto Alegre. Embora não tenha conquistado medalhas olímpicas, Dayane coleciona uma história de muitas vitórias em seu esporte. Inclusive, em outras competições mundiais, a atleta chegou a conquistar nove medalhas de ouro.

Considerando a posição que ocupa no mundo esportiva, a atleta está perfeitamente em seu local de fala. Afinal, ela participou de competições mundiais e foi a primeira ginasta brasileira a conquistar medalhas em campeonatos mundiais. Então, ela tem muito a dizer sobre representatividade e orgulho.

Saiba mais: Pyong Lee é visto em shopping após suposta separação com Sammy

Entretanto, mesmo após uma trajetória de muitas vitórias, Dayane teve que abandonar o esporte, em 2012. Depois da competição em Londres, onde teve o melhor desempenho da equipe, Dayane dos Santos precisou passar por uma cirurgia no joelho. Então, a atleta decidiu deixar a competição para dar um novo rumo para a sua vida.

Agora, a atleta se dedica ao seu papel como empresária. Como parte do seu trabalho, a ex-ginasta promove projetos para atletas que possuem alto desempenho. Além disso, Dayane ainda se preocupa e desempenha projetos para a cultura do esporte. Mesmo não estando mais no foco do movimento da ginástica, o esporte ainda é a principal página da sua vida.

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...