Culinária Indiana: Faça o Arroz Basmati

Já comeu um arroz indiano?

O Arroz Basmati é uma receita originária da culinária indiana. Hoje, sábado, 13 de março, o Tecno Notícias ensina você a preparar essa receita que serve cinco porções. Esse prato pode ser preparado em quarenta minutos e é bem fácil de ser feito.

 

Saiba como fazer o Arroz Basmati

 

Muito visado pelos seus benefícios à saúde, o Arroz Basmati é classificado como um arroz Premium. Os grãos do arroz basmati são mais finos e longos do que do o arroz comum. Outra característica desse arroz é o fato de ele ser mais aromático do que o arroz chinês, mesmo sem tempero.

Veja mais: Culinária Francesa: Sopa de Cebola Gratinada

 

Ingredientes

 

  • 3 xícaras (chá) de água;
  • 1 ½ xícara (chá) de arroz basmati;
  • 3 bagas de cardamomo;
  • ½ colher (chá) de sal.

 

Passo a passo

Arroz basmati ou arroz chinês?
imagem de Polina Tankilevitch no Pexels

Comece lavando os grãos de arroz em uma peneira sob água corrente, continue o processo até que o líquido deixe de sair branco e fique transparente. Desse modo é possível obter um arroz mais solto quando estiver pronto.

Use a parte lateral da faca para amassar de leve as bagas de cardamomo no intuito de apenas abrir o cardamomo. Em uma panela de tamanho médio coloque água, adicione o cardamomo e em seguida leve ao fogo alto.

Depois que a água ferver, adicione o arroz basmati e misture salpicando o sal. Abaixe para o fogo médio e espere 15 minutos, nesse período deixe o arroz cozinhando com a tampa entreaberta até que os grãos absorvam a água por completo.

Caso queira conferir se já está no ponto, pegue um garfo e fure o arroz, abra com cuidado um buraco e observe.  Se o arroz ainda estiver molhado deixe cozinhando mais um pouco, mas fique atento para o arroz não queimar.

Por fim, desligue o fogo e deixe a panela tampada durante mais 5 minutos para abafar completamente os grãos e encerrar o processo de cozimento. Em seguida, com um garfo, solte o arroz e o sirva.

 

Sugestão de Consumo

O Arroz Basmati é um prato que é muito visado por pessoas que estão fazendo alguma dieta que vise menos caloria. Uma receita que pode ser feita com arroz basmati é a “Abóbora recheada com arroz basmati”.

Para preparar essa receita você pode utilizar o arroz basmati feito e depois adicionar esta receita na abóbora. Portanto, esse arroz pode ser tanto um prato para eventos especiais como também pode compor uma dieta e torna o seu dia a dia mais saudável.

Mas se você vai preparar o arroz basmati para receber visita em casa, aproveite o ar indiano do seu arroz e não perca a oportunidades de fazer um “curry de porco”. Essa é outra receita indiana e uma ótima companhia para ocasiões especiais.

Faça mais: Culinária Grega: Prepare a Moussaka

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.