Top Stores

Culinária Indiana: Faça o Arroz Basmati

Já comeu um arroz indiano?

Top Stories Sonhar com gato: saiba o real significado de sonhar com o felino

O Arroz Basmati é uma receita originária da culinária indiana. Hoje, sábado, 13 de março, o Tecno Notícias ensina você a preparar essa receita que serve cinco porções. Esse prato pode ser preparado em quarenta minutos e é bem fácil de ser feito.

 

Saiba como fazer o Arroz Basmati

 

Muito visado pelos seus benefícios à saúde, o Arroz Basmati é classificado como um arroz Premium. Os grãos do arroz basmati são mais finos e longos do que do o arroz comum. Outra característica desse arroz é o fato de ele ser mais aromático do que o arroz chinês, mesmo sem tempero.

Veja mais: Culinária Francesa: Sopa de Cebola Gratinada

 

Ingredientes

 

  • 3 xícaras (chá) de água;
  • 1 ½ xícara (chá) de arroz basmati;
  • 3 bagas de cardamomo;
  • ½ colher (chá) de sal.

 

Passo a passo

Arroz basmati ou arroz chinês?
imagem de Polina Tankilevitch no Pexels

Comece lavando os grãos de arroz em uma peneira sob água corrente, continue o processo até que o líquido deixe de sair branco e fique transparente. Desse modo é possível obter um arroz mais solto quando estiver pronto.

Use a parte lateral da faca para amassar de leve as bagas de cardamomo no intuito de apenas abrir o cardamomo. Em uma panela de tamanho médio coloque água, adicione o cardamomo e em seguida leve ao fogo alto.

Depois que a água ferver, adicione o arroz basmati e misture salpicando o sal. Abaixe para o fogo médio e espere 15 minutos, nesse período deixe o arroz cozinhando com a tampa entreaberta até que os grãos absorvam a água por completo.

Caso queira conferir se já está no ponto, pegue um garfo e fure o arroz, abra com cuidado um buraco e observe.  Se o arroz ainda estiver molhado deixe cozinhando mais um pouco, mas fique atento para o arroz não queimar.

Por fim, desligue o fogo e deixe a panela tampada durante mais 5 minutos para abafar completamente os grãos e encerrar o processo de cozimento. Em seguida, com um garfo, solte o arroz e o sirva.

 

Sugestão de Consumo

O Arroz Basmati é um prato que é muito visado por pessoas que estão fazendo alguma dieta que vise menos caloria. Uma receita que pode ser feita com arroz basmati é a “Abóbora recheada com arroz basmati”.

Para preparar essa receita você pode utilizar o arroz basmati feito e depois adicionar esta receita na abóbora. Portanto, esse arroz pode ser tanto um prato para eventos especiais como também pode compor uma dieta e torna o seu dia a dia mais saudável.

Mas se você vai preparar o arroz basmati para receber visita em casa, aproveite o ar indiano do seu arroz e não perca a oportunidades de fazer um “curry de porco”. Essa é outra receita indiana e uma ótima companhia para ocasiões especiais.

Faça mais: Culinária Grega: Prepare a Moussaka

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...