Cleo Pires fala sobre “pensamento tóxico” das pessoas em relação ao seu emagrecimento

A foto de biquíni postada por Cleo Pires no seu Instagram esta semana, causou uma chuva de elogios em relação ao seu emagrecimento, mas a atriz não encarou os comentários de uma maneira positiva. E falou, na noite da última quarta-feira (06/01), que a relação do pensamento das pessoas referente à magreza, é tóxica.

Isso porque, Cleo Pires há poucos meses sofreu uma série de ataques de internautas dizendo que ela tinha engordado muito, e agora com uma foto de biquíni e nitidamente mais magra, as pessoas começaram a elogiá-la sem ao menos saber sobre sua saúde.

Leia também: MC Mirella abre caixa de perguntas e desabafa: “achei que fosse morrer”

Segundo Cleo, a perda de peso que ela teve nos últimos tempos não foi algo programado e sim uma consequência das mudanças de hábitos que ela vem tendo para melhorar sua saúde e qualidade de vida. Ela também confirmou, que há mais de dois anos ela está lutando com isso.

“Agradeço os elogios, mas emagrecer não é dar a volta por cima, eu acho isso um pensamento tóxico também”.

A atriz também criticou a forma com que as pessoas julgam a beleza dos outros de acordo com o peso que eles têm, principalmente através da magreza.

“Ser magro não faz ninguém melhor do que ninguém. Então repensem a forma com que vocês estão elogiando as pessoas, repensem o que vocês entendem como “não é meu gosto, é minha opinião”, porque as vezes o seu gosto é um discurso de ódio, ou as vezes o seu gosto é uma coisa construída socialmente, e ele pode ficar mais colorido e muito melhor”.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Me (@cleo)

Você também pode gostar de ler: Mayra Cardi faz vídeo impactante falando sobre relacionamento tóxico: “a mulher que nasceu para ser fiel, vai se relacionar com quem?”

Cleo Pires também ressalta que processos de emagrecimentos devem ser feitos de forma consciente

Emagrecer não é um processo simples, e pode ser ainda mais difícil para quem vive nos holofotes da fama, por conta da cobrança excessiva das pessoas.

Mas apesar dos julgamentos, Cleo Pires declarou que considera emagrecer uma opção pessoal, que é a favor, desde que de forma consciente e com um acompanhamento médico. A atriz de 38 anos disse que isso vale para qualquer mudança que alguém queira fazer em seu corpo.

Confira também: Nego do Borel volta a falar do fim de seu relacionamento com Duda Reis

Entretanto, Cleo Pires acredita que os padrões estéticos muitas vezes acabam constrangendo as pessoas, e que elas buscam se encaixar de alguma forma, mesmo que seja deixando de ser quem elas realmente são.

“A gente não nasce do meio do nada, nós somos influenciados por um monte de coisas. Todo mundo quer se encaixar e se adaptar, ninguém quer ser o oprimido, e com isso acabamos sendo o opressor”.

Leitores e seguidores da Cleo Pires, conte para nós do Tecno Notícias, o que vocês acharam da mudança física da atriz e o seu posicionamento em relação aos elogios que recebeu.

Leave A Reply

Your email address will not be published.