Bruno Gagliasso faz ação ambiental e comove seus fãs

"Tenho recebido mensagens incríveis de gente que também tá disposta a colocar as mãos na terra e espalhar florestas por todos os cantos!"

Ontem, sexta-feira (18), o ator Bruno Gagliasso nos contou, por meio de suas redes sociais, sobre a grande repercussão que suas últimas ações, pela causa ambiental, resultaram. O que era um simples gesto acabou se tornando uma grande história.

Muitos fãs se comoveram, enviando milhares de mensagens para Bruno. Ele, por sua vez, espera que, com esse projeto, muitas pessoas possam fazer a sua parte, mesmo que seja pouco. Segundo o ator, qualquer ação, mínima que seja, já é importante. 

“Muito feliz com a repercussão do meu papo com a UOL! Tenho recebido mensagens incríveis de gente que também tá disposta a colocar as mãos na terra e espalhar florestas por todos os cantos!” – disse o ator.

O que vem motivando o ator, de 38 anos, a lutar pelas causas ambientais está além do simples ato de plantar, que por si só já é um gesto enorme, mas o sentimento de despertar as pessoas a se conscientizarem. Dentre essas pessoas, estão seus filhos, os amigos deles e todos aqueles que se interessam na preservação do meio ambiente.

Veja também: Lipe pede Yá em casamento durante A Fazenda

“Eu tenho a honra de contar com os parceiros da @fabricadearvores no plantio das cem mil árvores na região do rancho, mas você pode fazer a sua parte, plantar novas mudas na sua comunidade e proteger as espécies que estão nas ruas e nos parques. Não tem isso de pouco ou muito. A hora é de fazer!” – completou.

Uma atitude importantíssima que fez com que seus seguidores o apoiasse nessa causa tão nobre que é a preservação do meio ambiente. Claro que não é possível controlar todo o desenrolar da natureza, em chamas que acontecem eventualmente, mas ainda sim podemos fazer a nossa parte.

Confira: Duda Reis se apresenta como Anastásia Steele, do filme Cinquenta Tons de Cinza; web reage

Bruno Gagliasso conta como tudo começou

Ao perceber a situação das queimadas no Amazonas, o ator se sentiu motivado a lutar pelas causas ambientais. No início, inclusive, ele se prontificou a não comer mais carne, o que vem cumprindo até hoje. Além disso, ele comunicou a sua saída nas redes de hamburgueria nas quais era sócio.

Assim, aos poucos, foi tomando atitudes em relação a preservação da natureza. Recentemente, iniciou, em um terreno em Membeca, Paraíba do Sul (RJ), a plantação de milhares de árvores: uma para cada dia de sua vida até seus 40 anos completos.

E não pensem que ele só ficou de olho não! Ele mesmo se prontificou e colocou a mão na terra, recebendo o auxílio dos especialistas em plantio que foram responsáveis pelo desenho do projeto e de todo o estudo da região.

Mesmo estabelecendo essa meta, que daria algo no entorno de 14 mil e 600 árvores, ele decidiu, de última hora, mudar a meta: levando o número para 100 mil árvores em cinco anos.

Bruno Gagliasso também é um dos embaixadores da UNICEF no Brasil e o próprio ator se diz emocionado com essa missão. O maior objetivo está voltado em dar voz aos direitos das crianças, dos adolescentes e de suas famílias.

Também veja: Mel Maia posa para clique e seu corpo impressiona os internautas

Leave A Reply

Your email address will not be published.