Top Stores

As melhores series documentais da Netflix

Portanto, se você está curioso para saber o que assistir, separamos uma lista com as melhores séries documentais produzidas pela Netflix, plataforma que vem investindo forte nesse tipo de conteúdo

Top Stories Sonhar com gato: saiba o real significado de sonhar com o felino

Quando falamos sobre seriados, raramente nos deparamos com um dos formatos (ou gênero) que gera muito conteúdo para a internet e para a televisão: o documentário. Apesar de terem uma linguagem diferente das séries de ficção mais famosas, esse modelo tem conseguido construir narrativas cativantes que mantêm os espectadores sempre esperando por mais.

Portanto, se você está curioso para saber o que assistir, separamos uma lista com as melhores séries documentais produzidas pela Netflix, plataforma que vem investindo forte nesse tipo de conteúdo. Confira!

pipoca
pipoca

A Máfia dos Tigres

A Máfia dos Tigres foi um verdadeiro sucesso desde seu lançamento. Idealizada pela dupla Eric Goode e Rebecca Chaiklin, a série conta a história de zoológicos privados de felinos nos Estados Unidos, com foco em um personagem específico: Joe Exotic, o “Tiger King”.

Para além das excentricidades do Joe Exotic e das histórias chocantes que envolvem sua vida (e a dos que estão a sua volta), temos aqui uma narrativa que gera reflexão sobre diversos assuntos da atualidade, como o mau trato dos animais e os limites de nossa relação com eles. Além disso, a produção também diverte e surpreende na medida certa. Uma excelente recomendação para quem busca um bom entretenimento.

A Terra à Noite

Eis aqui mais uma série documental sobre animais, mas com uma abordagem totalmente diferente. A Terra à Noite tem como objetivo desvendar os mistérios da vida selvagem em seu momento mais intrigante: a noite. É lá, quando não conseguimos enxergar nada, quando não sabemos o que se passa e muitas vezes estamos dormindo, que a maior parte da vida de muitos animais acontece.

Além de conquistar o público através dessa interessante premissa, a produção possui uma fotografia impecável, combinando a coloração das locações com o escuro da noite para criar imagens que encantam qualquer um. Mas além do apelo visual, a mensagem que nos alerta sobre a extinção de muitas dessas espécies que vemos no documentário é também forte e necessária.

Títulos como A Terra à Noite sempre carregam consigo um certo apelo ao público pelo fato de possuírem temas extremamente interessantes e de nos proporcionarem experiências imersivas. Se é isso que você busca ao assistir uma série documental, essa é a opção.

Anitta – Made in Honório

Há quem goste, há quem não goste. Mas o que não se pode negar é que Anitta é um verdadeiro fenômeno da música pop brasileira. Uma prova disso é sua mais recente série da Netflix, que inclusive chegou a alcançar o primeiro lugar no Brasil entre as mais vistas.

A produção nos apresenta tanto o lado pessoal quando o profissional da vida da cantora, revelando um pouco sobre seu processo criativo, sua busca para concretizar uma carreira internacional e até mesmo seu lado mais controlador.

Sem tentar blindar demais Anitta, o seriado consegue humanizar uma estrela pop e fazer com que o expectador se sinta próximo dela. Um documentário que vai agradar não só aos fãs da cantora, mas a todos que se interessam por sua história.

Apesar de esse gênero nem sempre ser o mais comentado em redes sociais ou mesmo entre amigos, sempre há um título que se destaca, seja por gerar interesse a partir de um fato polêmico ou até mesmo porque possui uma narrativa tão envolvente que consegue captar a nossa atenção durante todos os episódios.

A grande verdade é que não importa qual seja o formato ou o tipo da série, pois se ela tiver uma boa história bem contada, sempre terá chances de conquistar um público fiel e seguir fazendo sucesso temporada atrás de temporada.

E com a Netflix e outras plataformas de streaming apostando cada vez mais em documentários, a tendência é que listas como essa sigam crescendo ao passar dos anos. E no fim quem sai ganhando somos nós, que podemos refletir, nos emocionar ou simplesmente nos divertir com esse grande número de opções de entretenimento.

 

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...