Ana Maria Braga surge usando dreads e divide opinião na web

A apresentadora apareceu com o novo estilo enquanto apresentava o programa "Mais Você", na Globo

Ana Maria Braga surpreendeu a web, na manhã desta sexta-feira (08), quando apareceu com um novo estilo ao gravar o seu programa matinal “Mais Você”, na Rede Globo. Ela postou uma foto do novo visual, na qual usa dreads, em seu Instagram e a grande parte dos seguidores ficou encantada com a ousadia de Ana, mas houveram críticas também.

Na legenda do post, Ana Maria Braga disse:Acho que vou ficar por aqui mesmo, na praia. Já adotei esse novo visual, to comprando um ukulele, acho que to pronta, ein!?”. Com isso, muitos seguidores elogiaram o visual ousado da apresentadora. “Que lindaaaa!!! Ameiii o visual!!”, admirou uma seguidora. “EUUUU AMEIII EU QUEROOOOOOOO”, comentou a  empresária e socialite brasileira, Lydia Sayeg.

Ana Maria Braga dreads

Embora a grande maioria dos seguidores da apresentadora tenha aprovado seu visual, alguns não gostaram, pois creem que isso é uma apropriação cultural. O termo se refere ao uso de elementos de uma cultura minoritária, por um grupo dominante, sem que isso represente um significado e um contexto apropriado.

Veja também: Andressa Suita impressiona ao surgir deslumbrante em clique na piscina de um hotel

Nesse sentido, vários comentários no Twitter não aprovaram a atitude de Ana Maria, e um internauta comentou: “Meu Deus embaçado Ana Maria Braga de dread no cabelo é até uma piada isso branca rica de dreads”. “Então agora temos Ana maria de dreads. A branquitude vai longe”, disse outro.

Não é a primeira vez que Ana Maria Braga surge usando dreads

Em outubro de 2020, Ana Maria Braga também movimentou a web ao aparecer usado o mesmo dreadlook e também causou bastante repercussão sobre seu visual. Assim como agora, os internautas também oscilaram entre apoiar o estivo da loira e criticar pela mesma razão de agora, a apropriação cultural.

Você também pode gostar: Duda Reis brinca com filtros no Instagram e aparece lendo Mulheres que correm com os lobos: “o livro que mais gosto”

Segundo as pessoas que têm esse pensamento, um grupo dominante, no casos brancos, só devem apropriar-se de um elemento cultural de um grupo minoritário, no caso a cultura afrodescendente, quando o elemento simbolizar algum significado e não apenas uma tendência ou algo à favor da simples moda. Confira o visual de Ana Maria no ano passado:

Ana Maria Braga usa dreads

Casa de praia da apresentadora causa polêmica

Uma outra polêmica envolvendo a apresentadora do “Mais Você” desde o início do ano foi a respeito de um comentário que ela realizou em um de seus programas. Ana Maria começou o ano com um cenário novo em seu programa, e isso logo chamou a atenção tanto dos telespectadores quanto dos internautas.

O fato é que o programa está sendo apresentado na casa da apresentadora. “Vocês podem ver que é uma casa de pedras ultrassimples”, ela falou, provocando uma imensa repercussão na web. Isso porque a casa não tem nada de simples, muito pelo contrário, a mansão na praia, localizada em Maresias, em São Paulo, está avaliada em mais R$ 14 milhões, de acordo com um corretor entrevistado pelo colunista Leo Dias.

E você, o que acha de tudo isso? deixe seu comentário aí embaixo e conte para a gente o que você pensa!

Não perca essa: Cleo Pires fala sobre “pensamento tóxico” das pessoas em relação ao seu emagrecimento

Leave A Reply

Your email address will not be published.