Hoje (17/09) o blog Tecno Notícias veio informar sobre os últimos acontecimentos em Curitiba, na capital será feita ação online para inclusão de pessoas com deficiência no mercado. A Agência do Trabalhador de Curitiba irá promover na próxima semana uma ação para inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho.

Então, entre os dias 21 e 27 será disponibilizado um site exclusivo (www.diadonline.pr.gov.br) para cadastro dos currículos e laudos médicos para oportunidades de emprego. Até o momento, são ofertadas cerca de 515 vagas e 34 empresas confirmaram a sua participação. Entre os setores com maior número de vagas disponíveis estão os de Serviços, Comércio, Construção Civil e Indústria.

Em Curitiba, será realizada ação online para inclusão de pessoas com deficiência no mercado

No entanto, nas demais Agências do Trabalhador do Paraná a ação acontecerá no Dia D, em 21 de setembro, mas apenas de forma presencial. Esse evento contará com participação de empresas dos municípios para incentivar a inclusão social e profissional de trabalhadores com deficiência e reabilitados do INSS ao mercado.

Então, a realização é do Departamento do Trabalho e Estimulo à Geração de Renda e do Departamento da Política para Pessoa com Deficiência da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho. Em decorrência à pandemia, os interessados devem agendar um horário para atendimento a partir do dia 18 pelo site http://justiça.pr.gov.br/trabalho.

ação online para inclusão
De fato, em Curitiba será realizada uma ação online para inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. (Imagem:Pixabay)

Enfim, as empresas devem atender ao artigo 93 da Lei nº 8.213/91. Essa que determina que os empregadores com 100 ou mais funcionários precisam preencher de 2% a 5% dos seus cargos com beneficiários reabilitados ou pessoas com deficiência. Tudo isso em um índice que varia de acordo com a quantidade total de empregados. Essa ação online para inclusão irá beneficiar a muitos.

Continue lendo em nosso blog: Curitiba tem número de mortes mais baixo desde o feriado de 7 de setembro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui