Hoje (27/08) o blog Tecno Notícias veio informar sobre os novos acontecimentos, em Curitiba rodízio de água intenso continua. Neste ano, o Paraná está passando pela maior escassez dos últimos 40 anos. No entanto, recentemente alguns dias de chuva deram esperança para a população, mas não foi o suficiente para encher as represas.

Tendo em vista o rodízio de água intenso que já está ocorrendo a meses. Um novo calendário do rodízio de abastecimento de água na capital e Região Metropolitana foi divulgado pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) na última quarta-feira (26/08).

Você também pode gostar de:Pela 1ª vez em quase um mês em Curitiba, foram registradas menos de 10 mortes.

Rodízio de água intenso continua em Curitiba

A Sanepar vem pedindo constantemente para que a população use a água apenas para atividades essenciais. Como alimentação, higiene pessoal e limpeza básica interna na casa. Pois o desperdício pode custar muito o recurso que já está escasso a muito tempo em Curitiba.

Desde maio, o Paraná se encontra em situação de emergência hídrica por causa da severa estiagem que vem enfrentando. Por conta dos baixos volumes dos reservatórios de água atualmente, a Sanepar precisou endurecer o rodízio no abastecimento de água.

rodízio de água intenso
De fato o rodízio de água intenso se instalou em Curitiba, (Imagem:Pixabay)

Ademais, leia também:Pandemia: Curitiba registra mais 11 óbitos e situação preocupa.

A região no momento está dividida em três áreas que enfrentam ciclos de fornecimento de água de 36 horas intercalados com outras 36 horas sem abastecimento (24 horas sem água e outras 12 horas de restabelecimento do sistema). E com isso o rodízio de água fica cada vez mais intenso na capital e situação preocupa muito as autoridades competentes.

Continue lendo em nosso blog:Covid-19 desacelera em Curitiba, mas atenção ainda é necessária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui