Hoje (21/09) o blog Tecno Notícias veio informar sobre os últimos acontecimentos em Curitiba, devido ao feriado, a capital mantem a bandeira laranja. Nesta segunda-feira (21/09) a capital inicia a terceira semana desde a volta da bandeira laranja, decretada desde o feriado de 7 de Setembro.

No entanto, no início, seriam apenas duas semanas com a bandeira nesta cor, que significa risco médio da doença. Porém na última sexta-feira (18/09), a Secretaria Municipal da Saúde decidiu prorrogar a vigência da bandeira laranja.

Devido ao feriado, Curitiba mantem a bandeira laranja em vigor

Então, como se manter a bandeira laranja em vigor. A secretária municipal da Saúde, explicou qual a importante aguardar o prazo de 14 dias após o último feriado, o de 7 de Setembro. Pois é necessário fazer uma avaliação no impacto daqueles dias de folga na pandemia da covid-19.

Márcia também ressaltou que quando a mudança da bandeira foi anunciada, o número de casos do novo coronavírus estava começando a crescer novamente. “Se não houvesse está intervenção, poderíamos ter voltado para uma situação semelhante à de julho, no pico da doença”, completou ela.

Então, ainda segundo a secretária, é necessária a colaboração de todos para que os indicadores melhorem, para que na próxima semana, seja possível voltar a adotar a bandeira amarela. Se tratando do anúncio da cor da bandeira para a semana, ele deve ser feito na sexta-feira (25/09).

mantem a bandeira laranja
De fato, a capital mantem a bandeira laranja após o feriado. (Imagem: Pixabay)

A capital retornou a adotar a bandeira laranja quando foi verificado uma alta na procura por atendimento de problemas ligados às Síndromes Respiratórias Agudas. O que também inclui gripes e a Covid-19, nos postos de saúde e UPAs. Então, isso ocorreu entre o fim de agosto e início de setembro.

Enfim, os números de novos casos diários que vinham em queda, porém voltaram a crescer. Fazendo com que ascendesse a luz de alerta e a saída da bandeira amarela. Como a capital se mantem a bandeira laranja as atividades voltam a ter restrições de horário e no domingo praticamente tudo fica fechado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui