Segundo informações apuradas pelo portal Tecno Notícias, na última sexta-feira (12), um novo boletim médico divulgado pelo site oficial da Câmara de Vereadores de Cuiabá sobre a saúde do vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), infectado pelo novo coronavírus, indicou melhora em seu quadro de saúde.

Conforme divulgado pela assessora Elizangela Tenório, Juca do Guaraná Filho (MDB), o irmão de Juca, Ernesto Barbosa, ele está consciente, se alimentando, conversando e fazendo fisioterapia para melhoria dos pulmões, apresentado melhora em comparação ao dia anterior.

O vereador foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Amecor na última quarta-feira (10), apresentando cansaço e respirando sem ventilação mecânica, com o auxílio de um cateter nasal.

A confirmação oficial de que Juca do Guaraná Filho estaria infectado com COVID-19 ocorreu apenas na última quinta-feira (11), após o exame de contraprova. Neste mesmo dia, foi confirmado que o vereador apresentava um quadro estável e já havia melhorado em relação ao dia anterior.

Na quinta-feira (11), segundo a assessoria do vereador, o médico da Câmara de Vereadores da cidade de Cuiabá, o Dr. João Leopoldo Baçan, afirmou que Juca estaria tendo uma boa recuperação, e que a família dele já poderia esperar uma alta da UTI.

A família de Juca do Guaraná Filho, representada pelo irmão do vereador, Ernesto Barbosa, agradeceu pela corrente positiva e pelas orações destinadas a ele, prometendo manter a população informada das atualizações do caso do irmão.

Boletim Epidemiológico do COVID-19 em Cuiabá

Segundo o último painel de informações do novo coronavírus na cidade de Cuiabá divulgado na última sexta-feira (12) pelo site oficial da Prefeitura, a cidade apresentava 1544 casos confirmados da doença em residentes do município e 398 casos de não residentes atendidos na capital do estado do Mato Grosso.

Dos casos supracitados, 321 já estariam recuperados e 93 teriam evoluído para óbito, sendo 51 de residentes da capital e 32 de não residentes. Além disso, a Prefeitura ainda divulgou que, na rede hospitalar da cidade, há 136 pacientes internados com confirmação de infecção pelo novo coronavírus, sendo 98 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 38 na enfermaria.Na rede hospitalar do município também estão internados 202 pacientes com suspeita da doença, dos quais 80 ocupam leitos de UTI e 122 de enfermaria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui