Hoje (24/09) o blog Tecno Notícias veio informar sobre os novos acontecimentos em Curitiba, a capital ultrapassa a marca de 42 mil casos da doença. Após o feriado de 7 de setembro, o número de infectados continua subindo na cidade. A situação está se tornando preocupante.

Com os 344 novos casos confirmados e infelizmente mais 13 óbitos em decorrência da doença. A pandemia da covid-19 em Curitiba ultrapassa a marca de 40 mil casos, somando o total de 42.061 ocorrências da doença e 1.226 mortes desde março. Então, esses números foram divulgados pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) na última quarta-feira (23/09). Entre as novas vítimas estão 5 homens e 8 mulheres de idades variando entre 46 e 91 anos.

Você também pode gostar de:Pandemia: Mais mortes foram registradas em Curitiba em decorrência da doença.

Curitiba ultrapassa a marca de 42 mil casos da doença

Então, no total, são 4.176 pacientes na fase ativa, com potencial de retransmissão do vírus. Estão sendo investigados atualmente 623 casos suspeitos, que apresentam sintomas característicos do novo coronavírus. No entanto, são considerados recuperados 36.659 habitantes que haviam testado positivo para a covid-19.

ultrapassa a marca de 42 mil casos
De fato, Curitiba ultrapassa a marca de 42 mil casos pela doença e situação se torna preocupante. (Imagem: Pixabay)

Ademais, leia também:Foi aprovado pela Câmara de Curitiba um projeto que aumenta multa por demora no atendimento em bancos.

Enfim, a atual taxa de ocupação das UTIs SUS para a doença está em 83%, com 58 dos 334 leitos ainda livres, segundo a SMS. O fato que Curitiba ultrapassa a marca de 42 mil casos da doença, continua preocupando as autoridades, desta forma a bandeira laranja continuará em vigor na capital.

Continue lendo em nosso blog:Mais de 500 vagas de emprego foram abertas na Agência do Trabalhador em Curitiba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui