Hoje (22/09) o blog Tecno Notícias veio informar sobre os últimos acontecimentos em Curitiba, a capital terá mais sete dias de bandeira laranja. A prorrogação foi feita pela Prefeitura de Curitiba, as medidas restritivas da bandeira laranja estarão em vigor por mais sete dias, a partir da última segunda-feira (21/09). O decreto, foi assinado pelo atual prefeito Rafael Greca, e não alterou nenhuma determinação do documento anterior.

A capital voltou para a bandeira laranja, de alerta de risco médio, desde o feriado de 7 de setembro. Na sexta-feira (18/09), a secretária de Saúde, Márcia Huçulak, explicou que é importante aguardar o prazo de 14 dias após o feriado de 7 de Setembro para avaliar o impacto dos dias de folga na pandemia.

Mais sete dias de bandeira laranja

Então, de acordo com o atual boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), a capital registrou 35.409 casos confirmados da covid-19 e 1.197 óbito. Desde o início da pandemia. Segundo a administração municipal, na última segunda-feira (21/09), a taxa de ocupação geral de leitos de UTI para pacientes com suspeita ou casos confirmados da doença é de 81%.

Já a ocupação dos leitos de UTI do SUS destinados aos pacientes adultos com a doença é de 82%, enquanto a taxa da UTI pediátrica é de 75%. De acordo com a prefeitura, a taxa de ocupação nas enfermarias nesta segunda é de 73% na capital.

O prefeito Rafael Greca (DEM) anunciou no dia 15 de agosto, durante uma missa, que iria “devolver a cidade à normalidade, ainda com cautelas sanitárias. Mas já com a possibilidade do funcionamento pleno do comércio”.

sete dias de bandeira laranja
De fato, em Curitiba foi prorrogado mais sete dias de bandeira laranja. (Imagem: Pixabay)

Então, o decreto que estabelecia a bandeira laranja, com proibição de funcionamento a bares, parques e clubes esportivos. Entrou em vigor em junho e venceu em 17 de agosto. Agora a determinações de mais sete dias de bandeira laranja foi prorrogada por duas vezes pela administração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui