Hoje (22/09) o blog Tecno Notícias veio informar sobre os últimos acontecimentos em Curitiba, a capital têm queda no número de casos ativos da covid-19. A cidade confirmou na última segunda-feira (21/09) mais 329 habitantes infectados com a doença. Além deles, outras 13 pessoas vieram a óbito em decorrência de complicações causadas pela covid-19.

Então, os novos dados aumentam para 41.369 a soma de casos confirmados e para 1.204 o total de óbitos, computados desde o inicio da pandemia. Houve uma queda no número de casos ativos, entre quem foi contaminado, 4.053 pacientes seguem na fase ativa da doença, período em que podem transmitir o vírus.

Curitiba têm queda no número de casos ativos da doença

Os números apresentaram queda em comparação com o boletim do dia anterior, que era de 4.129 e com o índice da última sexta-feira (18/09). Que como exemplo, que mostrava 4.599 casos ativos. Também, entre as pessoas que testaram positivo, 36.112 já superaram o novo coronavírus e são consideradas curadas.

Então, de acordo com o novo boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Entre as novas vítimas da doença estão oito homens e cinco mulheres, com idades entre 30 e 96 anos. Das novas mortes, 11 aconteceram nas últimas 48 horas e os outros dois, nos dias 16 e 19 de setembro.

Ainda segundo o informe municipal da última segunda-feira (21/09), 678 pessoas com sintomas suspeitos da doença. Estão sendo monitoradas por médicos e equipes da Secretaria Municipal de Saúde e aguardam exames.

queda no número de casos ativos
De fato, em Curitiba houve uma queda no número de casos ativos. (Imagem: Pixabay)

Enfim, no Sistema Único de Saúde (SUS), a taxa de ocupação é de 81% nos 334 leitos de UTIs exclusivos para a doença, na última segunda-feira. Segundo informações da prefeitura de Curitiba. Então, na cidade, ainda segundo a administração municipal, 63 leitos do SUS estão livres nos hospitais, disponíveis para receber pacientes com a covid-19 ou com quadros de síndrome respiratória aguda grave (SRAG). Mesmo com esses dados ainda houve um queda no número de casos ativos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui