Hoje (17/09) o blog Tecno Notícias veio informar sobre os últimos acontecimentos em Curitiba, a capital tem o número de mortes mais baixo desde o feriado de 7 de setembro. A cidade registrou na última quarta-feira (16/09), 362 novos casos do novo coronavírus e sete óbitos de moradores. Isso conforme boletim da Secretaria Municipal da Saúde.

Entre as novas vítimas fatais estão, três homens e quatro mulheres, com idades entre 39 e 92 anos. Quatro destes óbitos ocorreram nas últimas 48 horas. Os demais foram nos dias 9 e 14 de agosto. Esse foi considerado o número de mortes mais baixo.

Curitiba tem número de mortes mais baixo desde o feriado

Apenas um dos pacientes que infelizmente vieram a óbito não apresentava fator de risco para as complicações do vírus. Então, até o momento são 1.156 mortes na cidade provocadas pela doença neste período de pandemia.

O número de mortes confirmadas foi o mais baixo desde o dia 9 de setembro. Quando também foram sete óbitos confirmados na Capital, mesmo número do dia 8. Já nos dias seguintes a oscilação foi entre oito de doze mortes confirmadas por dia. Então, antes de 8 e 9 de setembro, o mais baixo número de mortes foi no 7 de setembro, com seis casos.

Com esses novos casos confirmados, a capital chega a marca de 39.631 casos positivo para a o novo coronavírus desde o início da pandemia. Esses dos quais 33.831 estão liberados do isolamento e sem sintomas da doença e são considerados curados.

número de mortes mais baixo
De fato Curitiba teve número de mortes mais baixo desde o feriado. (Imagem:Pixabay)

Enfim, já são 4.644 casos ativos na cidade, correspondentes ao número de pessoas com potencial de transmissão do vírus. Na última quarta-feira (16/09), a taxa de ocupação dos 334 leitos de UTI SUS exclusivos para a doença é de 87%. Todos os pacientes que são internados com quadro de síndrome respiratória aguda grave vão para os leitos exclusivos do novo coronavírus e não apenas os casos confirmados da doença. No momento restam 47 leitos livres. O número de mortes mais baixo é positivo mas não se pode relaxar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui