Top Stores

Drink Rickey: fuja do tradicional com essa bebida mista de whisky

O famoso Bourbon entra em cena para abrilhantar esse coquetel

Top Stories Sonhar com gato: saiba o real significado de sonhar com o felino

O Cozinha & Receitas, do Tecno Notícias, traz hoje, 01 de abril, uma bebida mista para quem deseja tomar um drink diferente, fugindo do tradicional, mas espera facilidade para encontrar os ingredientes e, especialmente para preparar. O Rickey é perfeito nesse sentido, oferecendo uma boa dose de sabor em apenas 3 minutos. Vamos conhecer?

Saiba como fazer o Rickey

Existem duas vertentes que abordam origem da bebida mista. A primeira delas é de que o coquetel Rickey nasceu de uma belíssima a Fitzgerald, um escritor, poeta, bem como bohemio e romancista norte-americano.

Fitzgerald era um nos grandes nomes artísticos do século passado e, ao que parece, adorava o Bourbon. Assim, uma bebida foi criada para honrar sua trajetória.

Já na segunda versão da origem do Rickey, a que é mais popular em todo o mundo, tendo uma quantidade maior de adeptos, quem inventou o coquetel foi George A. Williamson. Ele era bartender na cidade de Washington, D.C. Entretanto, pelo visto, a divulgação dessa delícia mista de whisky teve a colaboração do coronel democrata lobista Joe Rickey.

O sabor do drink é refrescante por conta do limão, forte por conta do Bourbon e, portanto, com o equilíbrio perfeito.  Dessa forma, independente da versão da origem no qual acredita, reúna os ingredientes e tente reproduzir o coquetel em casa.

Assim, leia mais: Drink Chimayó: a bebida mista a base de tequila que vai agitar sua noite

Ingredientes da receita

  • 75 ml de do whisky Bourbon;
  • 75 ml do suco do limão;
  • 5 cubinhos de gelo;
  • Água gasosa para completar;
  • Fatias de limão para decorar.

Passo a passo do Rickey

O sabor do drink é refrescante por conta do limão, forte por conta do Bourbon e, portanto, com o equilíbrio perfeito
O sabor do drink é refrescante por conta do limão, forte por conta do Bourbon e, portanto, com o equilíbrio perfeito – Foto: Canva Pro

Primeiramente, escolha um copo do tipo long drink, colocando as pedras de gelo dentro dele. Em seguida, coloque o suco do limão, assim como o whisky. Para finalizar, adicione a água gasosa, mexendo bem. Sem delongas, decore com as fatias de limão e sirva.

Sugestão de consumo

O drink combina bem com pratos um pouco mais leves e aperitivos simples de preparar. Saladas e alguns frutos do mar são ótimas opções. Assim, por conta do seu sabor mais adocicado que os outros tipos de whisky, fica incrível consumido com sobremesas diversas.

Portanto, o drink Rickey oferece uma gama de possibilidades de consumo e combinações certeiras. Escolha o que melhor agrada o seu paladar, mas não deixe de experimentar essa bebida mista gostosa e simples de fazer.

Portanto, confira também: Dry Martini: aprenda a fazer a bebida mista que aparece muito no cinema

Confira 10 Dicas Incríveis para Preparar Drinks Perfeitos em Casa

Veja agora 10 dicas que te ajudarão a preparar os melhores drinks em sua casa. Pode parecer uma tarefa difícil, mas com as dicas para fazer drinks em casa que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai dar, preparar uma bebidinha vai se tornar algo simples e muito prazeroso. Afinal, a intenção é realmente essa: proporcionar instantes de prazer, não é mesmo?

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...