Receita de creme de avelã com cacau caseiro; veja como é fácil fazer

A receita que vamos aprender hoje (02/04) no Tecno Notícias é um doce extremamente saboroso. De fato a Receita de creme de avelã com cacau caseiro vai te conquistar pelo estomago. A receita é simples e rápida, pois em torno de 30 minutinhos  você finaliza.  Ela também rende uma ótima quantidade, cerca de 10 ´porções para aproveitar muito.

Receita de creme de avelã com cacau caseiro

Então, essa receita é muito versátil, pois pode ser utilizada com diversos fins. Você pode apreciar seu sabor puro, como um doce mesmo. Ou até mesmo passar em pães e torradas. Mas melhor de tudo, é que você pode utilizar esse creme para inovar na páscoa. Utilizando como recheio de ovos e de bombons.

São inúmeras as formas para você aproveitar essa maravilha. Não tenho dúvidas que o sabor vai te impressionar. Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita maravilhosa.

Leia também: Doce de goiaba em pedaços; uma receita deliciosa com gostinho da casa da vovó

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

  • 1/2 xícara (chá) de avelã
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 2 colheres (sopa) de cacau em pó
  • 170 gramas de chocolate ao leite
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro

Receita de creme de avelã com cacau caseiro

Receita de creme de avelã com cacau caseiro
De fato a Receita de creme de avelã com cacau caseiro é muito saborosa. (imagem: Freepik)

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos dar continuidade a ela. O modo de preparo é bem simples, vamos começar colocando em uma tigela as avelãs e cobrindo com água quente.

Feito isso, deixe alguns minutos e retire toda a casca das avelãs. Logo em seguida, seque as avelãs com papel toalha e Reserve. Agora, no liquidificador, adicione o creme de leite e as avelãs e bata bem por cerca de uns 2 minutos até triturar bem as avelãs e virar um creme grosso. Com o creme no ponto ideal, coloque em uma tigela e reserve.

Então, em um recipiente diferente coloque o chocolate e o cacau em pó e derreta no micro-ondas. Vá deixando 30 segundos e mexendo bem, até que esteja todo derretido. Em seguida misture ao creme reservado acima. Por fim, basta adicionar o açúcar de confeiteiro e misturar bem.

Dicas

Enfim, nossa Receita de creme de avelã com cacau caseiro está finalizada, agora basta servir e aproveitar muito. Para armazenar seu creme, coloque em potes com tampa, que fechem bem. Armazene na geladeira para maior durabilidade. Ele vai ficar bom por cerca de 1 semana.

Então, continue lendo em nosso blog: Lanche frio com pão de forma; uma receita muito fácil que rende 16 porções

Cones Recheados

A dica da microempreendedora Thalyene Shirley, uma receita de cone recheado com ganache para a Páscoa que dura 30 minutos de preparo. De fato, essa receita é tão especial, que até as crianças podem fazer. Vamos ver?

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.