Top Stores

Receita de creme de avelã com cacau caseiro; veja como é fácil fazer

Top Stories Mel Maia e Larissa Manoela chamam atenção rebolando em vídeo no Tik Tok e Kwai

A receita que vamos aprender hoje (02/04) no Tecno Notícias é um doce extremamente saboroso. De fato a Receita de creme de avelã com cacau caseiro vai te conquistar pelo estomago. A receita é simples e rápida, pois em torno de 30 minutinhos  você finaliza.  Ela também rende uma ótima quantidade, cerca de 10 ´porções para aproveitar muito.

Receita de creme de avelã com cacau caseiro

Então, essa receita é muito versátil, pois pode ser utilizada com diversos fins. Você pode apreciar seu sabor puro, como um doce mesmo. Ou até mesmo passar em pães e torradas. Mas melhor de tudo, é que você pode utilizar esse creme para inovar na páscoa. Utilizando como recheio de ovos e de bombons.

São inúmeras as formas para você aproveitar essa maravilha. Não tenho dúvidas que o sabor vai te impressionar. Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita maravilhosa.

Leia também: Doce de goiaba em pedaços; uma receita deliciosa com gostinho da casa da vovó

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

  • 1/2 xícara (chá) de avelã
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 2 colheres (sopa) de cacau em pó
  • 170 gramas de chocolate ao leite
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro

Receita de creme de avelã com cacau caseiro

Receita de creme de avelã com cacau caseiro
De fato a Receita de creme de avelã com cacau caseiro é muito saborosa. (imagem: Freepik)

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos dar continuidade a ela. O modo de preparo é bem simples, vamos começar colocando em uma tigela as avelãs e cobrindo com água quente.

Feito isso, deixe alguns minutos e retire toda a casca das avelãs. Logo em seguida, seque as avelãs com papel toalha e Reserve. Agora, no liquidificador, adicione o creme de leite e as avelãs e bata bem por cerca de uns 2 minutos até triturar bem as avelãs e virar um creme grosso. Com o creme no ponto ideal, coloque em uma tigela e reserve.

Então, em um recipiente diferente coloque o chocolate e o cacau em pó e derreta no micro-ondas. Vá deixando 30 segundos e mexendo bem, até que esteja todo derretido. Em seguida misture ao creme reservado acima. Por fim, basta adicionar o açúcar de confeiteiro e misturar bem.

Dicas

Enfim, nossa Receita de creme de avelã com cacau caseiro está finalizada, agora basta servir e aproveitar muito. Para armazenar seu creme, coloque em potes com tampa, que fechem bem. Armazene na geladeira para maior durabilidade. Ele vai ficar bom por cerca de 1 semana.

Então, continue lendo em nosso blog: Lanche frio com pão de forma; uma receita muito fácil que rende 16 porções

Cones Recheados

A dica da microempreendedora Thalyene Shirley, uma receita de cone recheado com ganache para a Páscoa que dura 30 minutos de preparo. De fato, essa receita é tão especial, que até as crianças podem fazer. Vamos ver?

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...