Molho de alho para churrasco: aprenda 03 combinações incríveis

Churrasco é uma paixão nacional e ele pode ser feito com cortes de carne variados ou mesmo com legumes grelhados para os convidados vegetarianos. Seja qual for a situação, uma coisa é certa: a receita de molho de alho para churrasco do Blog Cozinha Fácil do Tecno Notícias vai te conquistar! Confira hoje, 22/10, no Tecno Notícias!

Em verdade são 03 receitinhas práticas que separamos para você. Todas elas possuem a mesma base e diferem quanto aos sabores adicionais aplicados.

Além disso, cada um deles rende uma porção e leva apenas 10 minutos para ficar pronto. Abaixo, veja o passo a passo de como fazer 03 tipos diferentes de molho de alho para churrasco.

Também leia: Bolinho de carne crocante e suculento: confira hoje a receita do clássico da comida de boteco

molho de alho para churrasco
Confira como fazer três deliciosos tipos de molhos que levam a mesma base e podem tornar o seu churrasco ainda mais especial! (Imagem: Comidinhas do Chef)

Como fazer molho de alho para churrasco

A depender da região do Brasil o churrasco pode ser servido de diversas formas. Em algumas, ele apenas é feito com vários tipos de carnes que acompanham quitutes como pão de alho e farofa; em outros, podem exigir uma refeição completa com maionese, arroz e outros pratos quentes, por exemplo.

Para ambos, entretanto, é possível utilizar essas receitas incríveis que separamos para você. Dessa forma, veja abaixo como fazer cada uma delas.

Ingredientes

Para a base de cada um dos tipos de molho de alho para churrasco você precisará de:

  • 01 xícara de chá de leite gelado;
  • 03 dentes de alho;
  • 400 ml de óleo (aproximadamente);
  • Sal a gosto.

Então, para temperar cada um dos tipos de molho de alho para churrasco você precisará de:

  • Para o molho verde: cheiro verde e orégano a gosto;
  • Em relação ao molho vermelho: páprica defumada a gosto;
  • Para preparar o molho cítrico: raspas de limão siciliano a gosto.

Modo de preparo do molho de alho para churrasco

Primeiramente será preciso prepara a base do molho. Para tanto deve-se colocar o leite, os dentes de alho e o sal no liquidificador.

Então, vá adicionando o óleo aos poucos, deixando cair apenas um fiozinho do ingrediente de forma constante. Assim, adicione-o e bata a mistura no liquidificador até que ela alcance a textura de creme.

Por fim, para dar um sabor especial ao molho de alho para churrasco em qualquer uma das opções, basta misturar os temperos com a base feita.

Você pode, ainda, utilizar esses molhos para acompanhar diversos outros pratos, como bolinhos, peixes e frango.

Aprenda agora: Bolinho de arroz incrementado: confira como fazer essa delícia de receita

Leave A Reply

Your email address will not be published.