Top Stores

Macarrão na chapa: aprenda uma receita simples que fica pronta em 40 minutos

A receita abre um leque de opções de ingredientes para acrescentar

Top Stories Sonhar com gato: saiba o real significado de sonhar com o felino

Quem não ama uma bela massa? E se essa massa for super bem elaborada, com ingredientes deliciosos, preparada de uma forma diferente, mas simples e gostosa? Pois, o Cozinha & Receitas, do Tecno Notícias traz hoje, sexta-feira, 02 de abril, um macarrão na chapa fácil, que fica pronto em 40 minutos e serve 5 pessoas. Confira!

Saiba como fazer o macarrão na chapa

O macarrão é, sem sombra de dúvidas, uma das comidas mais consumidas no mundo todo, tal como é no Brasil. O macarrão na chapa é apenas uma das diversas variações que o prato possui, acrescentando ingredientes incríveis que dão colorido e sabor.

Essa versão é bem aproximada com a que as lanchonetes fazem para servir seus clientes, e que agora você pode reproduzir na sua casa. Do que listamos abaixo, basicamente tudo pode ser substituído, menos a massa.

Opte por legumes e carnes variadas, como quiser. Aumente ou diminua a quantidade de cada item também, pois o importante é o saborzinho e cor que a chapa dá ao macarrão. Verifique a listagem a seguir, escolha o que vai adicionar à receita e aguarde os elogios dos convidados!

Assim, leia mais: Lasanha De Berinjela: A Receita Ideal Para O Seu Jantar

Ingredientes da receita

  • 500 gramas do macarrão tipo espaguete;
  • 200 gramas do bacon picadinho e frito;
  • 5 colheres de sobremesa de azeite;
  • 1 cebola de tamanho médio picada;
  • 2 colheres de sopa de molho pronto de tomate;
  • 300 gramas da carne moída de sua preferência;
  • 1 colher de café de tempero pronto;
  • Pimenta do reino ao seu gosto;
  • Cheiro verde ao seu gosto.

Passo a passo do macarrão na chapa

Essa versão é bem aproximada com a que as lanchonetes fazem para servir seus clientes
Essa versão é bem aproximada com a que as lanchonetes fazem para servir seus clientes – Foto: Adilson Figueiredo

Primeiramente, coloque o macarrão espaguete para cozinhar junto com sal e 1 litro d’água até que fique al dente. Em seguida, coloque a massa debaixo da água corrente para que possa interromper o processo de cozimento. Deixe escorrendo enquanto prepara o restante da receita.

Em uma panela, coloque 2 colheres do azeite óleo para fritar a carne. Deixe-a dourar, acrescentando depois o bacon, a cebola, bem como o molho pronto do tomate e os temperos. Misture os ingredientes, permitindo que o líquido ferva até apurar o sabor e secar o caldo excessivo.

Logo após, coloque a chapa para esquentar, regando-a com azeite. Dessa forma, coloque o macarrão, mexendo bem para que fique com aparência coradinha, de frito. Depois, regue com o molho, mexendo mais para integrar os ingredientes. Por conseguinte, salpique cheiro verde por cima e sirva imediatamente.

Sugestão de consumo

O macarrão na chapa é um prato delicioso, que pode ser consumido com bebidas sem álcool e alcóolicas, uma vez que dependerá apenas do gosto pessoal de cada um. Assim, que tal servir um refrigerante bem geladinho, um suco natural ou cervejinha? O que vale é agradar ao paladar, fazendo da refeição, algo gostoso de compartilhar em todos os sentidos.

Portanto, confira também: Saiba Como Fazer Carne Louca Desfiada, Jantar Incrível E Versátil

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma dica muito especial: Receita de Recheio de Frango Universal.

https://www.tudogostoso.com.br/receita/9295-macarrao-na-chapa.html

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...