Macarrão na chapa: aprenda uma receita simples que fica pronta em 40 minutos

A receita abre um leque de opções de ingredientes para acrescentar

Quem não ama uma bela massa? E se essa massa for super bem elaborada, com ingredientes deliciosos, preparada de uma forma diferente, mas simples e gostosa? Pois, o Cozinha & Receitas, do Tecno Notícias traz hoje, sexta-feira, 02 de abril, um macarrão na chapa fácil, que fica pronto em 40 minutos e serve 5 pessoas. Confira!

Saiba como fazer o macarrão na chapa

O macarrão é, sem sombra de dúvidas, uma das comidas mais consumidas no mundo todo, tal como é no Brasil. O macarrão na chapa é apenas uma das diversas variações que o prato possui, acrescentando ingredientes incríveis que dão colorido e sabor.

Essa versão é bem aproximada com a que as lanchonetes fazem para servir seus clientes, e que agora você pode reproduzir na sua casa. Do que listamos abaixo, basicamente tudo pode ser substituído, menos a massa.

Opte por legumes e carnes variadas, como quiser. Aumente ou diminua a quantidade de cada item também, pois o importante é o saborzinho e cor que a chapa dá ao macarrão. Verifique a listagem a seguir, escolha o que vai adicionar à receita e aguarde os elogios dos convidados!

Assim, leia mais: Lasanha De Berinjela: A Receita Ideal Para O Seu Jantar

Ingredientes da receita

  • 500 gramas do macarrão tipo espaguete;
  • 200 gramas do bacon picadinho e frito;
  • 5 colheres de sobremesa de azeite;
  • 1 cebola de tamanho médio picada;
  • 2 colheres de sopa de molho pronto de tomate;
  • 300 gramas da carne moída de sua preferência;
  • 1 colher de café de tempero pronto;
  • Pimenta do reino ao seu gosto;
  • Cheiro verde ao seu gosto.

Passo a passo do macarrão na chapa

Essa versão é bem aproximada com a que as lanchonetes fazem para servir seus clientes
Essa versão é bem aproximada com a que as lanchonetes fazem para servir seus clientes – Foto: Adilson Figueiredo

Primeiramente, coloque o macarrão espaguete para cozinhar junto com sal e 1 litro d’água até que fique al dente. Em seguida, coloque a massa debaixo da água corrente para que possa interromper o processo de cozimento. Deixe escorrendo enquanto prepara o restante da receita.

Em uma panela, coloque 2 colheres do azeite óleo para fritar a carne. Deixe-a dourar, acrescentando depois o bacon, a cebola, bem como o molho pronto do tomate e os temperos. Misture os ingredientes, permitindo que o líquido ferva até apurar o sabor e secar o caldo excessivo.

Logo após, coloque a chapa para esquentar, regando-a com azeite. Dessa forma, coloque o macarrão, mexendo bem para que fique com aparência coradinha, de frito. Depois, regue com o molho, mexendo mais para integrar os ingredientes. Por conseguinte, salpique cheiro verde por cima e sirva imediatamente.

Sugestão de consumo

O macarrão na chapa é um prato delicioso, que pode ser consumido com bebidas sem álcool e alcóolicas, uma vez que dependerá apenas do gosto pessoal de cada um. Assim, que tal servir um refrigerante bem geladinho, um suco natural ou cervejinha? O que vale é agradar ao paladar, fazendo da refeição, algo gostoso de compartilhar em todos os sentidos.

Portanto, confira também: Saiba Como Fazer Carne Louca Desfiada, Jantar Incrível E Versátil

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma dica muito especial: Receita de Recheio de Frango Universal.

https://www.tudogostoso.com.br/receita/9295-macarrao-na-chapa.html

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.