Como fazer docinhos de leite em pó modelados com tema de Páscoa

Aprenda como fazer docinhos de leite ninho para a Páscoa

Top Stories Remédio caseiro para micose de unha com bicarbonato: saiba como fazer e aplicar

Nem sempre os ovos e as barras de chocolate são os únicos doces que temos para a Páscoa. Por isso hoje, dia 01/04/2021, o Tecnonotícias apresenta a dica da microempreendedora Larissa Ambrósio, uma receita de docinhos de leite em pó modelados para a Páscoa. De fato, além de ser saboroso, dura cerca de 45 minutos, e rende 10 docinhos de 20 g. Vamos conferir?

Aprenda como fazer docinhos de leite em pó para a Páscoa

Pois bem, hoje temos a participação de Larissa Ambrósio, 31 anos, microempreendedora e moradora de Governador Valadares/ Minas Gerais, que trabalha no ramo da confeitaria há 2 anos, fazendo doces diversificados. Então, hoje, ela trouxe uma receita de docinho de leite ninho saboroso e muito bonito para se fazer em casa e para datas especiais.

Leia mais: Pavê de leite ninho: uma sobremesa incrível para qualquer dia da semana.

Ingredientes da receita

Para preparar a pasta e o docinho de leite ninho, você vai precisar de:

  • 1 xícara de leite em pó
  • Leite de coco até dar o ponto
  • 1 colher de chá de glucose de milho em pó
  • Usar 1 xícara de açúcar impalpável
  • Caldo de meio limão
  • Corantes utilizados: Laranja, dióxido de titâneo, tosa pink e preto

Passo a passo de como fazer docinhos de leite em pó

docinhos de leite ninho para a pascoa
Aprenda como fazer docinhos de leite em pó modelados para a Páscoa (Acervo pessoal)

Pois bem, comece colocando em uma vasilha a xícara de leite em pó. Em seguida, adicione o leite de coco até dar o ponto. Depois disso, use CMC para ajudar a massa a secar ainda mais rápido.

Então, use corante laranja para fazer a cenourinha do nosso coelho. Logo após, faça uma coxinha com o fundo da mão, e vá fazendo marquinhas com uma esteca ou uma faca para formar a cenoura.

Em seguida, use corante verde para a folha, e vá modelando até formar uma folhinha. Use cola CMC para colocar a folha na cenoura. Depois disso, use o dióxido de titânio para tingir parte da massa de branco. Logo após, com a ponta do cabo, modele a orelinha.

Então, com a parte da massa tingida de corante rosa, modele a parte interna da orelhinha. E com cola de CMC cole a parte interior da orelha do coelho de Páscoa.

Dicas de vendas de doces com a confeiteira Larissa Ambrósio

Ora, na confeitaria, a empreendedora Larissa aconselha a todos aqueles que queiram começar a vender doces que, não se prendam a possibilidade específicas, mas, deixem opções que permitam atender uma grande demanda, principalmente, para aqueles que vivem dessa renda.

E, além disso, ela aconselha a usar a criatividade e, nunca abaixar a qualidade, mesmo quando não houver lucros, ou, quando o lucro for reduzido. Isso porque, segundo Larissa, com produtos de qualidade e que atendam diversos seguimentos, sempre haverá procura.

Assim, a confeiteira que começou a produção de doces como um hobby, resolveu desenvolver suas habilidades e, chamou a atenção do grupo, passando a vender os doces não tão convencionais, podendo hoje estar aqui apresentando essa receita deliciosa de docinhos de leite em pó modelados para todos vocês. 

Para entrar em contato com a Larissa Ambrósio: Instagram: @larissa_ambrosio_

Veja também: Bolo de morango com leite ninho: o quitute perfeito para iniciar a semana.

Confira o vídeo

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade e Cookies