Quando falamos na evolução da alimentação funcional, bem como na transformação da gastronomia, a tapioca aparece como o ingrediente de destaque em muitas receitas. Entre elas, o Blog Cozinha Fácil do TecnoNotícias destaca hoje 15/10, para você a receita de crepioca de banana.

Essa é o prato, mais novo “queridinho” das dietas, o que o tornou uma tendência, pelos seus benefícios nutricionais e praticidade. Conquistando cada vez mais corações, e estômagos, hoje você também vai se render com essa receita que vamos mostrar. O rendimento é de uma porção e, pasmem! Demora só 5 minutos para ficar pronta. Veja só!

Assim, leia mais: Nova tendência na alimentação funcional: aprenda como fazer carne vegetal de caju e se delicie!

Receita de crepioca de banana deliciosa e rápida

Você pode incrementar sua crepioca salpicando um pouco de queijo por cima
Você pode incrementar sua crepioca salpicando um pouco de queijo por cima (Imagem: Reprodução/Lolly Taste)

A crepioca nada mais é do que a junção da goma da tapioca com leite ou ovo. A união com a banana faz com que o prato seja uma fonte excelente de carboidratos, cálcio, proteínas e vitamina B. Não tem quase nada de calorias, sacia o organismo e é livre do temido glúten. Confira!

Ingredientes:

  • 1 ovo inteiro;
  • 3 colheres de sopa cheias de goma da tapioca pronta;
  • 1 banana de tamanho grande;
  • Mel ao seu gosto.

Modo de preparar:

Para fazer sua crepioca de banana, misture a goma da tapioca com o ovo de forma que fiquem bem integrados. Amasse a banana até que se forme uma pasta. Misture todos os ingredientes, acrescentando o mel ao seu gosto.

Este é um prato completo e saudável
Este é um prato completo e saudável (Imagem: Reprodução/Lolly Taste)

Coloque uma frigideira antiaderente no fogo baixo e asse sua crepioca. Assim que soltar, vire do outro lado para dourar. Sirva quentinha, pois a banana vai derreter na boca e ficar ainda mais deliciosa.

Viu só como fazer a crepioca de banana não é só simples, mas é super rápido? Essa é uma ótima opção para incrementar o café da manhã, mas até mesmo o lanche da tarde sem comprometer sua dieta. Experimente!

Dessa forma, confira também: Batata smile feita em casa: deliciosa, sem conservantes, sequinha e rende 3 porções; confira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui