O creme branco para torta de bolacha é aquele creme com sabor de baunilha, inspirado nos cremes belga, de confeiteiro, bem como Pâtissière. Lembra aqueles mingaus da vovó, ou até mesmo o chandelle branco. Como é de extrema importância para as receitas das tortas e pavês, o Blog Cozinha Fácil do TecnoNotícias traz hoje 15/10 uma forma de preparo bem simples, para você não errar na sobremesa.

Seguindo o passo a passo, você vai conseguir fazer um creme incrível, perfeito para cobrir ou rechear a deliciosa torta de bolacha, mas também pavê e bolo gelado. A receita não tem segredo algum, sendo tão rápida quanto aqueles mingaus de bebê. No entanto, é necessário ter cuidado para não empelotar e endurecer seu creme, ou até mesmo ficar com um gosto forte de ovo ou maisena. Ah, o rendimento é de aproximadamente 20 porções, com o tempo de preparo de 25 minutinhos.

Leia tambémReceita de curau de milho: aprenda como é fácil fazer esse doce saboroso

Receita de creme branco para torta de bolacha fácil

Esse creme, parecido com mingau, é inspirado no creme belga
Esse creme, parecido com mingau, é inspirado no creme belga (Imagem: Reprodução/Noêmia Vilas-Boas)

Ingredientes:

  • 1 caixinha de leite condensado;
  • 1 caixinha de creme de leite;
  • 4 colheres de sopa de maisena;
  • 1 gema de ovo;
  • 1 litro de leite.

Modo de preparar:

Para fazer o seu creme branco para torta de bolacha, dilua a maisena em um copo de leite, colocando o restante em uma panela juntamente com o leite condensado e a gema. Peneire-a para que o creme não fique com o sabor muito forte.

O único segredo é mexer bem para não empelotar
O único segredo é mexer bem para não empelotar (Imagem: Reprodução/Rosy Ferrari)

Leve ao fogo e, quando ferver, acrescente a maisena diluída. Mexa até que comece a engrossar e adquira consistência. Desligue o fogo e aguarde esfriar. Em seguida, bata esse creme na batedeira, montando sua sobremesa conforme instruções da sua receita.

Simples, não? O creme branco para torta de bolacha é realmente fácil, como dissemos. Contudo, o segredinho é mesmo não deixar empelotar. Aproveite essa delícia e experimente-a em diversas sobremesas!

Confira aindaPudim de leite ninho: aprenda agora essa receita para adoçar seu dia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui