Top Stores

Torta de tapioca salgada: o lanche fit perfeito

Gosta de tapioca? Então, confira como aprimorar esse lanche fit

Nesta sexta-feira, 24 de setembro, o Cozinha & Receitas,  trás um prato fit maravilhoso para você que quer comer algo gostoso e saudável ao mesmo tempo. A torta de tapioca salgada é o lanche rápido que vai conquistar seu coração! Esta receita fica pronta em 30 minutos e rende 6 porções.

Saiba como fazer a torta de tapioca salgada

A torta de tapioca salgada é muito versátil, além de ser rápido; com ele você pode usar uma infinidade de recheios, assim, abuse da sua criatividade. Esta é uma receita com fácil acesso a ingredientes, e além disso, muito econômica!

Faça também! Torta alemã: receita maravilhosa e super fácil de preparar

Ingredientes da receita

  • 6 colheres (sopa) de massa de tapioca;
  • 1 pitada de sal;
  • 6 ovos;
  • 1 colher de cá de fermento;
  • Recheio a gosto.

Passo a passo da torta de tapioca salgada

Receita de torta de tapioca
Receita de torta de tapioca – Fonte: Reprodução/Pixabay

Primeiramente separe um refratário e unte com manteiga, em seguida pegue o liquidificador e adicione os ovos, o sal e a tapioca. Depois que adicionar esses ingredientes, você deve bater até ter uma massa homogênea. Assim que misturar bem, coloque o fermento e bata em velocidade mínima.

Transfira a massa para um recipiente e adicione com o recheio de sua preferência. Misture com uma colher e logo depois coloque no refratário untado. Depois que toda massa estiver no refratário, leve a massa ao forno ao forno pré-aquecido a 180°C  e deixe por 25 minutos.

OBS: Atenção para o recheio, pois ele não pode ser liquido e nem com molhos, faça um recheio com mais proteínas, mas recheie bem.

Sugestão de consumo da receita

A torta de tapioca salgada é uma receita perfeita para ser acompanhada com chás gelado, suco detox e outras comidas saudáveis. Desse modo, ela se encaixa muito bem acompanha de bebidas e molhos frios. Contudo, como dissemos antes, use a sua criatividade com esse prato delicioso.

Quer fazer outro lanche especial? Então bote a  Mão na massa! Aprenda a fazer a mini pizza em casa

SAIBA AGORA como deixar o PÃO FRESQUINHO por mais tempo: dicas práticas

Comentários
Loading...