Top Stores

Torta de tapioca caprese, massa leve e saudável, comece a semana bem

A torta de tapioca caprese é leve e tem poucas calorias, sendo ideal para um lanche rápido

Top Stories Gato ou cachorro: qual o melhor para solteiros que moram em apartamento pequeno?

Quer começar a semana com uma refeição leve e deliciosa? Hoje (16), em plena segunda-feira, você vai aprender como fazer uma torta de tapioca caprese que tem uma textura leve, deliciosa e fica pronta em 20 minutos. Os ingredientes servem tranquilamente duas pessoas e, além disso, por ser tão leve, você pode comer como lanche da tarde.

Além disso, a torta de tapioca caprese pode ser servida com o recheio que você desejar, sendo assim, uma ótima opção para quem quer saborear algo diferente, mas sem perder o foco da dieta. Entretanto, embora a torta caprese seja de origem italiana, algumas adaptações foram feitas, bem como, a tapioca no lugar da farinha, foi uma das melhores opções, confira a seguir.

Você pode gostar: Pizza low carb de frigideira, bateu aquela vontade de comer pizza? Confira essa receita saudável

Ingredientes da torta de tapioca caprese – massa

  • 4 ovos médios;
  • 6 colheres de sopa de goma de tapioca hidratada;
  • 1 colher de café de fermento;
  • Sal a gosto.

Ingredientes do recheio

  • 2 xícaras de chá de muçarela;
  • ½ xícara de chá de manjericão fresco picado;
  • ½ xícara de chá de tomate-cereja ou de sua preferência

Modo de Preparo

Primeiramente, em uma tigela, misture todos os ingredientes da massa e bata com o auxílio de uma colher de pau, a massa ficará mole e bem homogênea. Em seguida, unte com azeite uma travessa ou forma pequena que sirva duas pessoas.

Despeje metade da massa e coloque o recheio, sendo, a muçarela, o tomate e tempere com o manjericão, após o recheio, acrescente a outra metade da massa. Em seguida, leve para assar em forno preaquecido a 180° por cerca de 20 minutos ou até que a torta de tapioca caprese fique levemente dourada. Sirva em seguida.

"<yoastmark

Veja também: Torta de pão de forma: receita prática e deliciosa para o dia-a-dia

Sugestão de consumo

Enfim, nós indicamos como recheio da torta de tapioca caprese a muçarela, contudo, você pode variar o recheio, como, por exemplo, usar a muçarela de búfala, fica uma delícia! Portanto, inove e faça agora mesmo essa refeição leve e deliciosa!

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News.
Comentários
Loading...