Tinto de Verano: a bebida mista espanhola mais “quente” do momento

Um dos ingredientes do drink é o vinho tinto, um clássico espanhol

Cansado de tomar o mesmo tipo de bebida mista sempre? O que acha de experimentar o drink Tinto de Verano? Esse drink que o Cozinha & Receitas, do Tecno Noticías, vem mostrar hoje, segunda, 8 de março, é prático e delicioso. Você pode aproveitar o preparo de um copo em apenas 15 minutos, usando o vinho tinto, um clássico dos coquetéis mais elegantes. Confira mais a respeito na matéria a seguir.

Saiba como fazer o Tinto de Verano

O Tinto de Verano é uma mistura de vinho tinto, soda limonada, assim como rodelas de laranja. O mais impressionante nesta bebida mista é seu sabor incomparável e sua facilidade no preparo.

A bebida espanhola tem uma vantagem de poder substituir o refrigerante de soda por uma água gasosa ou por uma água tônica, por exemplo. Também as quantidades das doses podem ser modificadas, conforme o gosto individual de cada um pelo teor alcóolico.

Quanto à história do coquetel, não se sabe exatamente se existe uma fonte histórica concreta a respeito de sua criação, nem se a data é certeira. Tem-se certeza apenas de que o coquetel é um tipo de bebida que se consome desde o começo do século passado em Córdoba, cidade espanhola.

Diz-se que um “bartender” inventou essa mistura para servir aos seus clientes nos dias mais quentes. Foi um sucesso tremendo, ao ponto de ter se popularizado por toda a Europa em pouco tempo, tanto pelo sabor, quanto pela praticidade na forma de preparar.

Assim, leia mais: Drink com cachaça: aprenda receitas de bebida mista para arrasar nas reuniões com amigos e…

Ingredientes da receita

  • 100 ml do vinho tinto de sua preferência (de boa qualidade);
  • Refrigerante de soda (o suficiente para completar o copo);
  • Fatias de laranja para a finalização;
  • Gelo ao seu gosto.

Passo a passo do Tinto de Verano

A bebida espanhola tem uma vantagem de poder substituir o refrigerante de soda por uma água gasosa
A bebida espanhola tem uma vantagem de poder substituir o refrigerante de soda por uma água gasosa – Foto: Canva Pro

Em uma coqueteleira, misture todos os ingredientes, menos as rodelas da laranja. Coloque em um copo do tipo grande, finalizando e decorando com as fatias da laranja. Assim, para quem é adepto de uma bebidinha mais forte, pode colocar mais quantidade de vinho do que de refrigerante.

Sugestão de consumo

Por ser uma bebida mista originária da Espanha, é comum pensarmos em consumi-la com ingredientes e pratos típicos das regiões espanholas. Por exemplo, tome o Tinto de Verano comendo uma tortilha, uma fatia de jamón ou, quem sabe, um chorizo? É uma delícia! Experimente!

Portanto, confira também: Drink Cuba Libre: uma bebida mista de sabor leve, perfeita para o fim de semana

Confira 10 Dicas Incríveis para Preparar Drinks Perfeitos em Casa

Veja agora 10 dicas que te ajudarão a preparar os melhores drinks em sua casa. Pode parecer uma tarefa difícil, mas com as dicas para fazer drinks em casa que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai dar, preparar uma bebidinha vai se tornar algo simples e muito prazeroso. Afinal, a intenção é realmente essa: proporcionar instantes de prazer, não é mesmo?

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.