Sushi vegetariano: Aprenda como fazer uma excelente receita clássica

Sushi vegetariano, não fique de fora quando todo mundo quiser culinária oriental, experimente desde casa

Top Stories Como escolher abacate? Veja 5 dicas práticas

Hoje, 25 de julho, temos uma receita incrível de tirar o fôlego para que nunca se sinta de fora quando estiver comendo comida japonesa: sushi vegetariano. Assim, em apenas 45 minutos, você conseguirá 24 peças de forma simples e rápida.

Leia mais: Berinjela Parmegiana: Clássico em sua versão vegetariana, aprenda mais

Saiba como fazer sushi vegetariano

Sushi vegetariano é uma alternativa incrível para se alimentar de forma natural, saudável e rápida desde seu lar. Portanto, não se preocupe em comer peixe, acompanhe esta receita para obter os resultados necessários.

Ingredientes

  • 200g de arroz de sushi;
  • 3 colheres de sopa de sementes de sésamo;
  • 100g de aspargos;
  • 4 colheres de sopa de shoyu;
  • 1 pedaço grande de abacate;
  • 2 limões;
  • 2 algas de sushi;
  • 1 colher de sopa de wasabi.

Passo a passo do sushi vegetariano

Sushi vegetariano (Foto: Reprodução Clean Eating)
Sushi vegetariano (Foto: Reprodução Clean Eating)

Passo a passo do sushi vegetariano

Em primeiro lugar, cozinhe o arroz para sushi conforme as instruções da embalagem e reserve. Coloque as sementes de sésamo em uma frigideira até ficarem douradas. Em seguida, adicione os aspargos em alta temperatura na grelha.

Cozinhe os aspargos durante 10 minutos. Após isso, adicione o molho de shoyu, as sementes de sésamo e coloque o aspargo dentro de shoyu. Finalmente, você deverá cortar em pequenas fatias.

Faça o mesmo procedimento com o abacate e aperte o suco de limão em um recipiente. Para montar o sushi, é necessário que use as folhas como um local para enrolar, coloque um pouco de arroz deixando uma brecha de 2cm ao final e coloque um pouco de wasabi.

Por fim, coloque o abacate e, também, os aspargos de forma bem precisa para que possa ser enrolado. Desta forma, você conseguirá o resultado perfeito.

Sugestão de consumo

Nossa sugestão de consumo para o sushi vegetariano é que ele seja acompanhado por um delicioso shoyu e com a sua bebida favorita. Vale muito a pena testar este tipo de receita em casa para não ficar de fora da noite de culinária japonesa.

Veja mais: Receita de Pho Vegetariano, prepare a sua cozinha para um prato oriental

 

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...