Nascida em Campinas-SP em 1994, atualmente residente na cidade Hortolândia-SP.
Formada em Gestão de recursos hu...

Supremo de frango: sua família vai amar essa receita

Uma sugestão bem cremosa e gostosa para o seu almoço ou jantar

playdevideoyoutube

Top Stories Bobtail japonês: esse gatinho de cauda curta vai te conquistar

O Cozinha & Receitas, do Tecnonotícias, hoje, dia 14 de janeiro de 2022, vai te ensinar uma rápida receita  de supremo de frango para uma refeição em família. Portanto, sirva como acompanhamento ou ainda como refeição principal, leve, saudável e bem nutritiva.

De antemão, confira essa receita de supremo de frango. Leva poucos ingredientes, bem como é bem fácil de preparar, gastando menos de 35 minutos para ficar pronta, servindo até 8 pessoas.

Leia assim: Receita de sanduiche com patê de atum para o lanche pós treino

Saiba como fazer o supremo de frango

A receita de supremo de frango tem massa versátil que combina que qualquer tipo de recheio. Experimente aproveitar as sobras da geladeira e crie uma deliciosa opção para o supremo de frango. Ficou com água na boca? Então, confira os detalhes desse preparo saboroso.

Não perca: Coxinha creme: receita crocante e gostosa para a hora do lanche

Ingredientes da receita

  • 2 kg de peito de frango;
  • 5 latas de milho;
  • 1 caixa de creme de leite;
  • 800 gramas de requeijão;
  • 2 pacote de batata palha;
  • 2 pacotes de creme de cebola;
  • 4 colheres de sopa de óleo;
  • 1 xícara de água ou caldo de frango;
  • 200 gramas de queijo mussarela ralado.

Passo a passo do supremo de frango

supremo de frango
Supremo de frango: receita perfeita para um jantar entre amigos. Foto: Canva pro

Primeiramente, esquente o óleo em uma panela grande e coloque o frango temperado a gosto e cortado em pedaços médios. Deixe refogar, mexendo de vez em quando até dourar de todos os lados. Logo depois, acrescente a água ou o caldo, tampe e deixe por 20 minutos. Escorra a água e desfie.

Agora, no liquidificador, coloque 2 latas de milho com a água que vem junto e mais 2 latas de água. Bata por 3 minutos e coloque em uma panela grande. Da mesma forma, bata as restantes 3 latas de milho com 3 latas e meia de água e junte à panela também.

Nesse sentido, leve o milho batido no fogo médio, bem como coloque os cremes de cebola, que serão o tempero desta receita de supremo de frango. Misture bem, deixe ferver até engrossar, desligue e acrescente o creme de leite. Misture mais e reserve.

A seguir, monte esta receita de frango em um refratário, colocando um pouco de creme de milho no fundo, depois um pouco de frango, na sequência mais creme de milho, e assim sucessivamente, até esgotar estes ingredientes. No final, coloque uma camada de requeijão e finalize com queijo ralado.

Por fim, leve o supremo ao creme de milho ao forno pré-aquecido a 200º C por 15 minutos ou até dourar. Sirva quente com batata palha.

Sugestão de consumo da receita

Certamente, sirva sua saborosa supremo de frango para a família na hora do lanche, ou ainda, para substituir a refeição principal. Isso porque o preparo fica leve e muito saboroso. Não se esqueça de preparar um suco natural de laranja para acompanhar

Por fim, não deixe de conferir: Receita de bolinho de arroz diferente: um jeito saboroso de aproveitar as sobras

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...