Top Stores

Experimente fazer um saudável e delicioso suco de abacaxi com hortelã; confira agora mesmo

Mate a sede com muita saúde

Top Stories Ibovespa fecha próximo à abertura à espera da Selic; Banco Central eleva taxa básica em 1,5 p.p.

Nesta quinta-feira, 14 de outubro, o Cozinha & Receitas traz o delicioso suco de abacaxi com hortelã. Esse refresco é ótimo para quem está de dieta, ou em busca de uma bebida saudável. Além disso, essa bebida é muito nutritiva e deliciosa, principalmente quando está bem gelada.

A melhor parte dessa receita está na praticidade, assim, em apenas 10 minutos você tem 5 porções do suco de abacaxi com hortelã. E quem nunca fez um suco assim, vai tirar de letra com o passo a passo que preparamos a seguir.

Assim, faça também: Brownie de caneca: dicas do preparo no micro-ondas 

Saiba como fazer o suco de abacaxi com hortelã

Tanto a hortelã quanto o abacaxi são ingredientes que trazem inúmeros benefícios, contudo, ainda é possível adicionar gotas de limão no seu suco. O abacaxi tem propriedades ótimas para o cabelo, pele e a unha. Além disso, ele aumenta a imunidade por conta da vitamina C, enquanto ajuda na digestão ou no descanso pós-treino.

A hortelã, por sua vez, é uma aliada para quem está gripado, e entre os seus benefícios estão: o alívio no estresse, agitação e ansiedade. Associada ao gengibre, a hortelã fica ainda mais potente, se tornando ideal para amenizar febres e outros sintomas de resfriado. Ou seja, esta é uma folhinha muito poderosa.

Desse modo, esse suco saudável pode ser tomado por qualquer pessoa, e se você quiser armazenar. Saiba que ele pode ficar até uma semana na geladeira.

Ingredientes da receita

  • 1 abacaxi maduro;
  • 1 litro de água;
  • Pedras gelo;
  • Folhas de hortelã;
  • Açúcar ou adoçante a gosto.

Passo a passo do suco de abacaxi com hortelã

Experimente fazer um suco saudável e delicioso de abacaxi com hortelã
Experimente fazer um suco saudável e delicioso de abacaxi com hortelã – Fonte: Reprodução/Pexels

Para fazer o seu suco de abacaxi com hortelã não existe segredo. Depois que você reunir os ingredientes, lave-os bem. Assim que você descascar o abacaxi, coloque junto com a hortelã no liquidificador.

Em seguida, adicione a água e a metade da porção de gelo. Desse modo, basta bater por cerca de 3 minutos. Depois que o suco estiver pronto , transfira para uma jarra, adicione a porção restante de gelo, adoce conforme o seu gosto e sirva.

Sugestão de consumo da receita

Não dá para imaginar um suco de abacaxi com hortelã sem gelo, então consuma bem gelado, e de preferência prepare um lanchinho delicioso. E não se esqueça que se for armazenar, ele pode ficar até uma semana na geladeira!

Assim, faça também: Brownie de caneca: dicas do preparo no micro-ondas 

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News.
Comentários
Loading...