Top Stores

Sopa de feijão: uma deliciosa sopa para dias frios e chuvosos

Confira agora como fazer esta deliciosa receita

Nesta quarta-feira, 27 de outubro, no Cozinha & Receitas do Tecnoticias, vamos te ensinar uma receita deliciosa e rápida para as noites frias e chuvosas. Aprenda hoje como fazer sopa de feijão.

Esta sopa de feijão é muito simples e rápida de fazer. O tempo de preparo desta receita é de 30 minutos, rende 4 porções e o grau de dificuldade é fácil. Com certeza você vai se deliciar com esta saborosa sopa!

Assim, leia mais: Feijão-branco com cúrcuma e coentro: uma incrível combinação

Saiba como fazer sopa de feijão

Comida com conforto e inteligência doméstica. Sopa de feijão é um clássico do reaproveitamento. Você pode seguir a receita a risca ou usar os legumes aromáticos que estiverem dando sopa por aí.

Portanto confira também: Feijoada na pressão: a melhor feijoada de todos os tempos

Ingredientes da receita

  • 1 ½ xícara (chá) de feijão cozido e temperado (com caldo);
  • 1 cebola;
  • ½ pimentão vermelho;
  • 1 talo de salsão;
  • 2 dentes de alho;
  • 3 xícaras (chá) de água;
  • 1 colher (sopa) de azeite;
  • Sal a gosto;
  • Folhas de salsinha a gosto;

Passo a passo da sopa de feijão

Sopa de feijão (Foto: Reprodução/iStock)
Sopa de feijão (Foto: Reprodução/iStock)

Primeiramente, lave, seque e pique o salsão em cubinhos. Após, lave, seque e corte o pimentão ao meio. Descarte as sementes e corte as metades em cubos pequenos — reserve a outra metade para outra preparação. Em seguida, descasque e pique fino a cebola e os dentes de alho. Depois, leve uma panela média ao fogo médio para aquecer.

Em seguida, regue com o azeite, acrescente a cebola e tempere com uma pitada de sal. Refogue por cerca de 4 minutos até começar a dourar. Após, junte o pimentão e o salsão e refogue por 3 minutos até murchar. Após, adicione o alho e mexa por mais 1 minuto para perfumar. Acrescente o feijão cozido ao refogado, regue com 1 xícara (chá) da água e misture bem.

Sobretudo, mantenha em fogo médio apenas para o feijão aquecer, por cerca de 3 minutos – assim fica mais fácil de bater. Após, transfira o feijão quente com o refogado para o liquidificador e bata até ficar liso (se preferir uma sopa com mais texturas, você pode deixar parte dos grãos inteiros). Atenção: segure a tampa com um pano para evitar que o vapor quente empurre e abra a tampa.

Logo mais, se preferir, bata a sopa com um mixer dentro da panela. Após, volte o caldo de feijão batido para a panela, junte o restante da água leve ao fogo alto. Assim que ferver, diminua o fogo para médio e tempere com sal. Depois, mexa de vez em quando e cozinhe por 8 minutos para incorporar os sabores e a sopa engrossar.

Sugestão de consumo da receita

A sopa de feijão, fica uma delícia pura, mas você pode acompanhar com croutons e folhas de salsinha. Cortar um pão fresquinho ou até mesmo em forma de torrada vai ser um bom acompanhamento para a sua sopa.

Ademais, leia também: Barreado na pressão: uma versão adaptada da clássica receita brasileira

Comentários
Loading...