Sobremesa maravilhosa: creme Brulee para o seu final da tarde

Sobremesas diferentes sempre fazem com que fiquemos curiosos sobre os resultados, por isso, apresentamos um creme brulee perfeito.

Nesta quinta-feira, 8 de abril no Cozinha & Receitas do Tecnonotícias, trazemos até você mais uma receita francesa, mas que pode ser feita desde sua cozinha com uma complexidade média. Não importa se já tiver experimentado ou não o creme brulee sabe ser uma sobremesa perfeita para qualquer ocasião, demora aproximadamente 5 horas para ficar pronto e serve até 6 porções.

Saiba como fazer creme brulee

O creme brulee é uma receita que surgiu na França em torno do século XVI e era conhecido como a sobremesa favorita da burguesia. Portanto, para aqueles que nunca experimentaram é um doce cremoso e extremamente saboroso que tem como maior característica ser crocante por fora e cremoso por dentro.

Leia mais: Pavê de limão fácil: a receita perfeita para sua sobremesa 

Ingredientes da receita

  • 2 xícaras de creme de leite;
  • 14 colheres de sopa de açúcar;
  • 1 ½ colher de chá de extrato de baunilha;
  • 4 gemas grandes de ovo;
  • ¼ de colher de chá de sal.

Passo a passo do creme brulee

Creme brulee
Creme brulee perfeito para seu final da tarde (Foto: Minha Gula)

De antemão, nessa receita de creme brulee deixe o pré-aquecido a 160º C. Logo, dentro de uma assadeira coloque 6 pequenos potes de cerâmica ou de vidro dentro para a montagem do prato.

A continuação, em uma panela média combine o creme de leite, 4 colheres de sopa de açúcar, 1 colher de chá de extrato de baunilha e o sal. Simultaneamente cozinhe a mistura enquanto a incorpora a fogo médio.

Em seguida, quando perceber que o creme está se unificando retire a panela do fogo e cubra durante aproximadamente 15 minutos. Após isso, quando o creme estiver pronto, em uma tigela diferente, use as gemas, junto com as 6 colheres de sopa restantes.

Então, com uma colher de pau, enquanto estiver misturando a tigela com o ovo adicione um pouco do creme de baunilha na mistura. Ainda assim, esse processo deve ser feito cerca de 3 vezes e sempre de forma lenta. Do mesmo modo, neste ponto, o conteúdo da panela deverá ir até à geladeira.

Logo, use essa mistura para encher até um pouco mais da metade os potinhos que estão na assadeira. Posteriormente, coloque uma panela com água para esquentar, não precisa estar fervendo, mas sim suficientemente quente, essa água deverá ser colocada na assadeira sem tocar dentro dos potinhos.

A continuação, deixe que assem no forno durante cerca de 40 minutos. Uma dica útil e para saber se está no ponto será necessário que a consistência do prato seja gelatinosa.

Retire a água da assadeira após 15 minutos e coloque os potinhos na geladeira durante 4 horas. Após, retire e coloque o restante de açúcar na parte superior dos potinhos.

Por último, com muito cuidado, aproxime uma fonte de calor como, por exemplo, um isqueiro na parte superior para cristalizar o açúcar. Sendo assim, conseguirá dar o toque final para esta refinada sobremesa.

Sugestão de consumo do creme brulee

Nossa sugestão de consumo do creme brulee é colocar um pouco de chantilly por cima e beber um café, cappuccino ou chá enquanto acompanha essa famosa sobremesa que agora consegue fazer desde o seu lar.

Saiba mais: Pudim de chocolate tentação; aprenda essa sobremesa deliciosa 

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.