Top Stores

Sequilhos de limão: uma receita deliciosa para sua tarde

A receita é perfeita você que deseja mais sabor na sua mesa

Top Stories Sonhar com gato: saiba o real significado de sonhar com o felino

Já pensou em preparar deliciosos sequilhos de limão para seu café da tarde? Essa receita deliciosa rende até 30 porções e fica pronta em apenas 30 minutos. Já pensou em preparar essa maravilha em casa hoje mesmo? Então hoje, quinta-feira, 22 de julho, o Receitas Fáceis do Tecnonotícias ajuda você a preparar esse quitute delicioso.

Saiba como fazer sequilhos de limão

Os sequilhos de limão são a opção perfeita para você que adora ter algo diferente para saborear no início do seu dia ou até mesmo a tarde. O melhor dessa receita é que não precisa nem mesmo de batedeira, sendo feita toda na mão.

Leia mais: Churros! Aprenda como fazer este doce maravilhoso

Ingredientes da receita

  • 150g de amido de milho;
  • 4 colheres de sopa de açúcar;
  • 1 limão;
  • 5 colheres de manteiga.

Passo a passo dos sequilhos de limão

Aprenda a fazer sequilhos de limão - Reprodução Pixabay
Aprenda a fazer sequilhos de limão – Reprodução Pixabay

Para essa receita, reserve uma forma para posteriormente assar os sequilhos de limão e depois pré-aqueça seu forno a 180ºC para otimizar o seu preparo. Em seguida, pegue um recipiente onde poderá misturar de forma adequada os ingredientes da sua massa.

Raspe a casca do limão com um ralador bem fino, para obter as raspas. Você irá utilizar na receita para dar ainda mais sabor aos sequilhos. Em seguida, abra o limão para posteriormente utilizarmos o suco.

Comece então colocando o amido de milho e a manteiga no recipiente, e vá misturando com as mãos mesmo, para começar a dar um ponto de massa. Você verá que essa massa pode demorar um pouco para tomar forma, mas ela dá certo. No início gruda bastante nas mãos, mas isso é perfeitamente normal, basta então que você continue misturando bem.

Em seguida, adicione as raspas de limão que você anteriormente deixou reservada. Continue misturando muito bem para ir dando o ponto correto em sua massa.

Esprema o suco do limão e jogue na massa que você já está misturando. Vá sovando bem, continuamente, e agora acrescente o açúcar. Continue sovando bem e sem parar.

Você vai ver em breve que a massa irá começar a ficar bem lisinha e encorpada, a ponto de poder ser modelada sem grudar mais nas mãos. Esse é o ponto ideal em que você pode parar de sovar. Deixe descansar por uns cinco minutos e então volte, fazendo bolinhas pequenas e acomodando na assadeira.

Vá amassando cada bolinha com um garfo para moldar. Leve ao forno por aproximadamente 15 minutos, apenas para que esteja dourado nas laterais. Pronto. Pode retirar do forno e servir em seguida.

Sugestão de consumo

Os sequilhos de limão são uma delícia e com certeza irão deixar o seu café da manhã ainda mais animados. Eles combinam com chá ou café e até com leite, por isso, são a receita ideal para quem quer praticidade e muito sabor.

Leia mais: Pudim de tapioca, receita rápida e fácil

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...